Inclusão e pertencimento
Creche Central realiza Feira Cultural Indígena no dia 24 de outubro; evento recebe doações e está aberto à participação de voluntários(as)
A Creche Central da USP realiza, no próximo dia 24 de outubro, a sua 1ª Feira Cultural Indígena. As atividades, abertas à comunidade, terão início às 7h15 e se estenderão até as 17h30 no estacionamento da Creche e Pré-Escola Central (Av. da Universidade, 200, Cidade Universitária).
A feira é resultado de projetos vivenciados pelas turmas de crianças e pautados nos pressupostos que fundamentam as ações educativas para as relações étnico-raciais.
De acordo com a organização, a feira pretende dar visibilidade, no âmbito universitário, à cultura e à realidade dos povos indígenas e suas comunidades.
Entre as atividades, haverá apresentação, às 10h, do Coral Indígena Opy Mirim, da Aldeia Pyau, da Terra Indígena Jaraguá, em São Paulo. Também haverá feira de artesanato, com itens como bancos de madeira, cestarias, colares e pulseiras, além de oferta de itens de culinária.
Está confirmada a participação de 16 povos indígenas: Apitikatxi, Borum-Kren, Dessano, Fulni-ô, Guarani M’bya, Kaimbé, Kariri-Xocó, Kariú Kariri, Kayabi, Mehinako, Pankararé, Pankararu, Trumai, Tukano, Waurá e Zo’e.
A organização aceita doações e também a participação de voluntários(as) para as atividades da feira. Acesse o formulário para saber como participar.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Reitoria não se manifesta sobre pagamento de valores retroativos referentes ao “Descongela Já”; Diretoria da Adusp vai tratar do tema em reunião com nova gestão no próximo dia 25
- Conflito de interesses na Câmara de Atividades Docentes? Um integrante coordena, por meio da FUSP, projetos remunerados que somam R$ 20 milhões. Presidenta leciona em MBA
- Justiça determina que USP pague auxílio-saúde a aposentados(as) e pensionistas com direito à paridade; decisão ainda será analisada em segunda instância
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março
- Assembleia Geral da Adusp no dia 10 de março vai discutir pagamentos referentes à lei do “Descongela Já”