Inclusão e pertencimento
Creche Central realiza Feira Cultural Indígena no dia 24 de outubro; evento recebe doações e está aberto à participação de voluntários(as)
A Creche Central da USP realiza, no próximo dia 24 de outubro, a sua 1ª Feira Cultural Indígena. As atividades, abertas à comunidade, terão início às 7h15 e se estenderão até as 17h30 no estacionamento da Creche e Pré-Escola Central (Av. da Universidade, 200, Cidade Universitária).
A feira é resultado de projetos vivenciados pelas turmas de crianças e pautados nos pressupostos que fundamentam as ações educativas para as relações étnico-raciais.
De acordo com a organização, a feira pretende dar visibilidade, no âmbito universitário, à cultura e à realidade dos povos indígenas e suas comunidades.
Entre as atividades, haverá apresentação, às 10h, do Coral Indígena Opy Mirim, da Aldeia Pyau, da Terra Indígena Jaraguá, em São Paulo. Também haverá feira de artesanato, com itens como bancos de madeira, cestarias, colares e pulseiras, além de oferta de itens de culinária.
Está confirmada a participação de 16 povos indígenas: Apitikatxi, Borum-Kren, Dessano, Fulni-ô, Guarani M’bya, Kaimbé, Kariri-Xocó, Kariú Kariri, Kayabi, Mehinako, Pankararé, Pankararu, Trumai, Tukano, Waurá e Zo’e.
A organização aceita doações e também a participação de voluntários(as) para as atividades da feira. Acesse o formulário para saber como participar.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Reitoria pretende reeditar Estatuto do Docente, para subordinar CERT à Comissão Permanente de Avaliação; instituir nova instância avaliatória do regime probatório, a “CoED”; e ampliar de 6 para 18 o repertório de perfis docentes
- Confira aqui a nova vitória da Adusp no TJ-SP contra a tese da Reitoria de “prescrição” da ação da URV, e outros andamentos recentes do caso
- A continuidade do desmonte do HU¹
- Contratada sem licitação em 2022 por R$ 309 milhões, para gerir HC de Bauru (ex-HRAC) por cinco anos, a Faepa já recebeu total de R$ 592 milhões graças a nove aditamentos
- “Fui aprovado por unanimidade, mas meu nome está sendo veiculado de forma negativa, como se eu tivesse interferido na constituição da banca”, diz prefeito do câmpus de Piracicaba, que repele acusação de favorecimento em concurso de titular