Matérias do Informativo Adusp
Ação do Gatilho: faltam respostas às questões levantadas pela Adusp
Continuamos recebendo um considerável número de mensagens enviadas pelos beneficiários à Codage, com dúvidas a respeito dos pagamentos de 1987, colocados no sistema Marte. O exame de cópias dessas correspondências sugere que está havendo maior cuidado da Codage nas respostas.
Com relação à dúvida mais freqüente — datas de pagamentos — a posição da Codage é que devem ser consideradas as datas constantes dos holerites. Acrescenta ainda que tão logo se normalizem as atividades na Universidade, tomará as providências para regularizar a situação.
Quanto às questões levantadas pela Adusp, continuamos sem resposta. Não houve nenhum esclarecimento sobre como os beneficiários que não fazem mais parte do quadro da USP, ou seus herdeiros, podem ter acesso aos valores relativos aos vencimentos de 1987. Tampouco houve resposta à proposta de cronograma apresentada pela Adusp, estabelecendo a data de entrega ao juiz das informações sobre os montantes recebidos pelos beneficiários em 1987.
Dado que a Codage está respondendo às mensagens dos beneficiários, mas não à Adusp, depreende-se que falta à Reitoria vontade política para agilizar a execução da ação.
Informativo n° 309
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ministério Público ajuíza ação por improbidade administrativa contra a USP, que mantém nos cargos docentes com mais de 75 anos
- USP continua a protelar cumprimento de sentença referente à URV, e Adusp encaminha carta ao Conselho Universitário e às congregações, pedindo que intercedam por beneficiários(as)
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Cerimônia na FFLCH homenageou 14 ex-estudantes que a Ditadura Militar executou, mas a Reitoria esqueceu-se de diplomar Antonio Benetazzo!
- Frente Paulista em Defesa do Serviço Público apresenta ao governo estadual, Alesp e TJ-SP a pauta de reivindicações do funcionalismo público para o segundo semestre de 2024