Matérias do Informativo Adusp
Ação do Gatilho: faltam respostas às questões levantadas pela Adusp
Continuamos recebendo um considerável número de mensagens enviadas pelos beneficiários à Codage, com dúvidas a respeito dos pagamentos de 1987, colocados no sistema Marte. O exame de cópias dessas correspondências sugere que está havendo maior cuidado da Codage nas respostas.
Com relação à dúvida mais freqüente — datas de pagamentos — a posição da Codage é que devem ser consideradas as datas constantes dos holerites. Acrescenta ainda que tão logo se normalizem as atividades na Universidade, tomará as providências para regularizar a situação.
Quanto às questões levantadas pela Adusp, continuamos sem resposta. Não houve nenhum esclarecimento sobre como os beneficiários que não fazem mais parte do quadro da USP, ou seus herdeiros, podem ter acesso aos valores relativos aos vencimentos de 1987. Tampouco houve resposta à proposta de cronograma apresentada pela Adusp, estabelecendo a data de entrega ao juiz das informações sobre os montantes recebidos pelos beneficiários em 1987.
Dado que a Codage está respondendo às mensagens dos beneficiários, mas não à Adusp, depreende-se que falta à Reitoria vontade política para agilizar a execução da ação.
Informativo n° 309
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Adusp ajuíza ação civil pública que questiona cálculo da USP para pagamento do 13º salário a docentes aposentados(as)
- Extrema-direita cresce no Congresso, elege os governadores de Sudeste e Sul e busca vencer 2º turno da eleição presidencial; disputa entre Lula e Flávio definirá se Brasil continuará, ou não, democrático e soberano
- Provocadores de extrema-direita voltaram a agir no prédio da História e Geografia, e só se retiraram depois que a FFLCH chamou a Polícia Militar
- Assembleia Geral da Adusp na próxima terça-feira (13/10) debate eleição presidencial e financiamento das universidades estaduais a partir das mudanças provocadas pela reforma tributária
- Estudantes são feridos em novo ataque da extrema-direita à USP, protagonizado pelo vereador Lucas Pavanato (PL) e seus seguranças