Matérias do Informativo Adusp
Ainda as listas do Gatilho…
A entrega ao juiz em 20/10/2008, por parte da USP, da lista de beneficiários representou um avanço no processo, mas muitas inconsistências ainda permanecem e os passos subseqüentes não estão sendo dados com a precisão e rapidez que o processo exige. Confrontando essa lista com a de litispendências, observamos que cerca de quarenta nomes aparecem em ambas as listagens, uma flagrante incoerência. Ademais, o acordo com a Reitoria previa que, logo após o envio da lista de beneficiários, receberíamos as diversas listagens de exclusão, com as respectivas motivações.
No entanto, após quase três semanas, não recebemos todas essas listas e, por isto, há cerca de 800 nomes constantes da petição inicial excluídos da lista enviada ao juiz, sem a devida justificativa. Mesmo no caso da lista de litispendência, somente em 07/11/2008 a Reitoria encaminhou nova lista, desta vez com número funcional, dado indispensável para evitar enganos com homônimos ou com diferentes grafias de um mesmo nome.
Há também os casos dos erros materiais que, embora identificados, ainda não foram corrigidos. Em janeiro deste ano, a Reitoria encaminhou à Adusp um CD em que relacionava como apostiláveis, por preencherem as condições da sentença, cerca de 500 docentes. Destes, aproximadamente sessenta não fazem parte da petição inicial, constituindo, portanto, erro material; e deveriam agora ser incluídos na lista de beneficiários, salvo se constarem da lista de litispendências. Não houve, porém, essa inclusão e esperamos que ela ocorra em breve.
Na página da Adusp na internet atualizamos as informações a respeito da Ação do Gatilho, incluindo as listas de exclusão recebidas. Se você constatar alguma falha com relação a seu enquadramento, comunique à Adusp, mas lembre-se: quem fez as listas foi a USP, que é inteiramente responsável por elas. A nossa atuação será, como tem sido, no sentido de contribuir para a correção das falhas existentes.
A Adusp deverá publicar futuramente um jornal com todas as informações da Ação do Gatilho, possibilitando aos interessados verificar sua condição e, eventualmente, apresentar documentos que permitam reverter classificações incorretas. Para que a publicação possa surtir o efeito desejado, é importante dispor de todas as listas de exclusão. Além das listas, estamos aguardando que a Reitoria nos envie um conjunto de etiquetas com os endereços disponíveis de todos os envolvidos nessa ação.
Esperamos para esta semana uma nova reunião com a presença da Reitora e/ou do Vice-Reitor, a fim de resolver os problemas da lista de beneficiários e discutir as próximas etapas, incluindo aí as questões relativas ao pagamento devido.
Matéria publicada no Informativo nº 271
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ministério Público ajuíza ação por improbidade administrativa contra a USP, que mantém nos cargos docentes com mais de 75 anos
- USP continua a protelar cumprimento de sentença referente à URV, e Adusp encaminha carta ao Conselho Universitário e às congregações, pedindo que intercedam por beneficiários(as)
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Cerimônia na FFLCH homenageou 14 ex-estudantes que a Ditadura Militar executou, mas a Reitoria esqueceu-se de diplomar Antonio Benetazzo!
- Reitor pede à 13ª Vara da Fazenda Pública para ser excluído da ação do MP-SP contra a permanência da vice-reitora no cargo após completar 75 anos