Matérias do Informativo Adusp
Gatilho: Adusp cobra agilidade
Em reunião no dia 20/5/2008 na Reitoria, com a presença do vice-reitor, professor Franco Lajolo, a Adusp reiterou que está faltando rapidez e solicitou mais empenho da administração nas tarefas da universidade relativas à ação do gatilho.
Em 3/4 havíamos enviado à reitoria uma listagem, com 414 nomes que constavam da petição inicial, pedindo esclarecimentos sobre sua situação funcional com conseqüente inclusão ou não na lista. Em 19/5, recebemos resposta sobre 208 destes nomes e já durante a reunião de 20/5 a Adusp contestou algumas das informações recebidas que serão agora reavaliadas pela Reitoria.
A Reitoria forneceu cópias de documentos funcionais de 26 docentes (de 46 solicitados) que também serão analisados pela Adusp.
Em resumo, a Reitoria precisa informar a situação de 206 nomes da listagem dos “414” e também de 20 nomes da lista dos “46”. Por fim, mas não menos importante, aguardamos a manifestação sobre o material enviado pelos pesquisadores dos museus (recebido pela Reitoria em 13/5/2008).
Através de e-mail enviado à Adusp em 3/6/2008, a Reitoria informou a alocação adicional de funcionários e indicou que “… Com esses recursos estima-se um prazo final de 60 (sessenta) dias para ser fechada a lista final incontroversa, sendo que os resultados parciais serão noticiados, no interregno, para a entidade.”
O prazo nos parece exagerado e reivindicamos mais agilidade.
Matéria publicada no Informativo nº 261
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Sem dar detalhes, Carlotti Jr. anuncia início de estudos para nova etapa da progressão docente; na última reunião do ano, Co aprova orçamento de R$ 9,15 bilhões para 2025
- Fundação “IBGE+”, dita de apoio, abre caminho à “captura da produção de informações estatísticas e geocientíficas por interesses privados”, diz sindicato
- Fundação IBGE cria sua própria “fundação de apoio público-privada”, para captar recursos de outros entes estatais por serviços prestados. Sindicato vê riscos de privatização e perda de autonomia
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Instituto de Psicologia confere diploma póstumo a Aurora Furtado, assassinada pela Ditadura Militar, em cerimônia tocante que também lembrou Iara Iavelberg