Matérias do Informativo Adusp
Gatilho: Adusp cobra agilidade
Em reunião no dia 20/5/2008 na Reitoria, com a presença do vice-reitor, professor Franco Lajolo, a Adusp reiterou que está faltando rapidez e solicitou mais empenho da administração nas tarefas da universidade relativas à ação do gatilho.
Em 3/4 havíamos enviado à reitoria uma listagem, com 414 nomes que constavam da petição inicial, pedindo esclarecimentos sobre sua situação funcional com conseqüente inclusão ou não na lista. Em 19/5, recebemos resposta sobre 208 destes nomes e já durante a reunião de 20/5 a Adusp contestou algumas das informações recebidas que serão agora reavaliadas pela Reitoria.
A Reitoria forneceu cópias de documentos funcionais de 26 docentes (de 46 solicitados) que também serão analisados pela Adusp.
Em resumo, a Reitoria precisa informar a situação de 206 nomes da listagem dos “414” e também de 20 nomes da lista dos “46”. Por fim, mas não menos importante, aguardamos a manifestação sobre o material enviado pelos pesquisadores dos museus (recebido pela Reitoria em 13/5/2008).
Através de e-mail enviado à Adusp em 3/6/2008, a Reitoria informou a alocação adicional de funcionários e indicou que “… Com esses recursos estima-se um prazo final de 60 (sessenta) dias para ser fechada a lista final incontroversa, sendo que os resultados parciais serão noticiados, no interregno, para a entidade.”
O prazo nos parece exagerado e reivindicamos mais agilidade.
Matéria publicada no Informativo nº 261
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Quer dizer que a gente vai aprender a fazer bolo de pote no doutorado!?”, “não é com práticas empreendedoras que se incentivará a pesquisa no Brasil” — jovens pesquisadores(as) rejeitam “novo modelo de pós-graduação”
- A faca no pescoço
- Fundação IBGE cria sua própria “fundação de apoio público-privada”, para captar recursos de outros entes estatais por serviços prestados. Sindicato vê riscos de privatização e perda de autonomia
- Justiça determina audiência de conciliação para encaminhar fim da ocupação na Creche Oeste, cujo fechamento arbitrário pela Reitoria acaba de completar oito anos
- Após CGU apontar falta de transparência, Fundação Faculdade de Medicina divulga informações detalhadas sobre emendas parlamentares, e tenta liberar R$ 8,6 milhões bloqueados pelo STF