Matérias do Informativo Adusp
Gatilho: USP inclui no sistema Marte dados sobre salários recebidos em 1987
Por sugestão da Adusp, a USP incluiu no sistema Marte as informações referentes aos salários recebidos em 1987. Esses valores devem ser conferidos pelos docentes beneficiários da Ação do Gatilho. Em caso de dúvidas ou reclamações, o docente deverá se manifestar enviando mensagem eletrônica para a Reitoria, no endereço codage@usp.br. É importante remeter cópia da mensagem para
Vale reiterar que a Adusp não dispõe das informações necessárias para efetuar qualquer tipo de verificação individual. O que pudemos fazer foi uma análise prévia das informações que seriam disponibilizadas, apontando para a Reitoria que havia erro na data indicada do pagamento do gatilho de junho de 1987. Comparando a informação fornecida pela Reitoria com os holerites de alguns docentes, verificamos que o pagamento foi efetuado em novembro de 1987 e não em outubro, como informa a Reitoria no sistema Marte.
Um mês de diferença, numa inflação alta como a da época, ocasiona prejuízo não desprezível no montante a receber. Em março de 2010, quando comunicamos esse erro à Reitoria, o DRH nos informou que concordava em retificar a data. Entretanto, como isso não foi feito, reapresentamos o problema à Codage, que agora parece ter sido encarregada da questão pela Reitoria.
Cronograma
Encaminhamos também à Codage uma proposta de cronograma, mas não recebemos resposta sobre se ele será seguido ou não. Sugerimos que os beneficiários encaminhem à Reitoria eventuais reclamações até 21 de junho e que a USP entregue, em juízo, até 28 de junho os montantes recebidos pelos beneficiários em 1987. Isso tudo sem prejuízo de correções posteriores de eventuais casos particulares. Uma vez que as informações tenham sido oficialmente entregues, poderemos enviá-las aos contadores contratados pela Adusp para que façam os cálculos dos montantes a receber.
Lembramos que essa parte da ação se refere apenas ao que a USP aceita pagar, para os membros da lista incontroversa. A sentença ganha inclui ainda a incorporação de 32,96% retroativos e deveria ser estendida a outros docentes que entendemos beneficiários, mas a USP não concorda com isso.
Informativo n° 307
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ministério Público ajuíza ação por improbidade administrativa contra a USP, que mantém nos cargos docentes com mais de 75 anos
- USP continua a protelar cumprimento de sentença referente à URV, e Adusp encaminha carta ao Conselho Universitário e às congregações, pedindo que intercedam por beneficiários(as)
- Cerimônia na FFLCH homenageou 14 ex-estudantes que a Ditadura Militar executou, mas a Reitoria esqueceu-se de diplomar Antonio Benetazzo!
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Frente Paulista em Defesa do Serviço Público apresenta ao governo estadual, Alesp e TJ-SP a pauta de reivindicações do funcionalismo público para o segundo semestre de 2024