Matérias do Informativo Adusp
Hora de pagar o gatilho!
A lista de beneficiários entregue pela USP à Justiça em 20 de outubro de 2008 contemplou várias de nossas demandas após mais de 12 meses de negociação com a Reitoria. Entretanto, apesar de esta lista incorporar cerca de 400 docentes não incluídos na lista anteriormente apostilada (Diário Oficial de fevereiro de 2006), novas falhas foram identificadas e apresentadas à administração da universidade.
Listas de janeiro/09
Enquanto mantinha negociação com a Reitoria, visando a inclusão de novos nomes na lista de beneficiários, corria o prazo para a Adusp se manifestar judicialmente, até 19/01/09, sobre a lista entregue pela Reitoria em outubro de 2008. Atendendo nossa solicitação, a USP entregou ao Juiz, em 16/01/09, uma lista complementar que incluia mais 122 nomes com direito a serem beneficiários, além de uma relação de 28 nomes a serem excluídos da lista de outubro por litispendência (de fato, apenas 21 desses nomes constam da lista de beneficiários de 20/10/08).
Considerando que, com as recentes inclusões, houve um atendimento significativo de beneficiários, a Adusp em sua manifestação de 19/01/09, requereu ao juiz a execução imediata da sentença para os já considerados beneficiários. Nesta manifestação, a Adusp também solicitou ao Juiz que inste a USP a justificar e comprovar, caso a caso, todas as exclusões que promoveu a fim de que nenhum docente tenha seu direito preterido por conta de erro material.
As divergências remanescentes com a Reitoria sobre beneficiários, como é o caso, entre outros, dos pesquisadores dos museus, continuarão a ser objeto de nossas manifestações à Reitoria e ao Juiz.
Em 2/02/09, a USP apresentou informações complementares à lista dos 28 nomes (excluídos em 16/01/09), apresentando o número dos processos em que os referidos docentes seriam beneficiários em lides idênticas. Em 9/02/09, a Adusp solicitou uma extensão do prazo para se manifestar a respeito desses casos.
Agilidade
A Adusp está atualizando sua página www.adusp.org.br com as listas apresentadas pela USP em juízo. Aguardamos a entrega oficial da lista dos excluídos com os respectivos motivos para que, além da apresentação na página, publiquemos um jornal com todas essas informações. É preciso mais agilidade da Reitoria na entrega dessa lista, cujo pedido foi reiterado na nossa manifestação ao juiz em 19/01/09.
Como já mencionamos, as listas são de inteira responsabilidade da Reitoria da USP e a Adusp não coloca ou retira nomes de beneficiários na ação. O que temos feito é procurar explicações e apontar incoerências nas listas apresentadas e para isso pedimos que todos os docentes colaborem informando a Adusp de eventuais erros materiais.
O momento é de execução da sentença para os docentes já reconhecidos como beneficiários. Não há nenhuma razão para que a reitoria não proceda aos pagamentos devidos para esses docentes. Estamos solicitando uma reunião com a Reitoria a fim de discutir essa questão e os demais pontos pendentes. Com a palavra a Reitoria.
Não deixe de consultar na página da Adusp as mudanças na lista de beneficiários.
Matéria publicada no Informativo nº 274
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Reitoria pretende reeditar Estatuto do Docente, para subordinar CERT à Comissão Permanente de Avaliação; instituir nova instância avaliatória do regime probatório, a “CoED”; e ampliar de 6 para 18 o repertório de perfis docentes
- Confira aqui a nova vitória da Adusp no TJ-SP contra a tese da Reitoria de “prescrição” da ação da URV, e outros andamentos recentes do caso
- A continuidade do desmonte do HU¹
- Contratada sem licitação em 2022 por R$ 309 milhões, para gerir HC de Bauru (ex-HRAC) por cinco anos, a Faepa já recebeu total de R$ 592 milhões graças a nove aditamentos
- “Fui aprovado por unanimidade, mas meu nome está sendo veiculado de forma negativa, como se eu tivesse interferido na constituição da banca”, diz prefeito do câmpus de Piracicaba, que repele acusação de favorecimento em concurso de titular