Matérias do Informativo Adusp
Adusp ajuizará ação para estender aos aposentados Prêmio Excelência Acadêmica
A diretoria da Adusp deliberou pelo ingresso de ação coletiva para que seja estendido aos docentes aposentados o Prêmio Excelência Acadêmica Institucional, instituído pela Resolução USP 5.483/2008. O benefício em questão, em inobservância ao caráter paritário das aposentadorias concedidas em tais moldes, não vem sendo pago aos aposentados.
Desta forma, a ação pleiteará a extensão do pagamento de todos os prêmios concedidos desde a sua criação, em 2008, a todos os professores aposentados com paridade na USP. Ressalta-se que, embora a ação seja ajuizada_em nome de todos os docentes aposentados sob o manto da regra da paridade, a decisão final poderá determinar que tão somente aqueles associados à Adusp na data do início da demanda poderão ser os beneficiários da ação, a exemplo do ocorrido na ação do Gatilho.
A ação será ajuizada até o prazo, improrrogável, de 4/11/2013, para que fique garantida a percepção, no caso de êxito, de todos os prêmios concedidos até então.
Os colegas interessados na ação e ainda não associados poderão filiar-se à Adusp preenchendo a ficha disponível no site da entidade e enviando-a para a sede provisória, situada à rua Dr. Ernani da Gama Correia, 498, Conjunto Residencial Butantã, CEP 05539-040, São Paulo-SP; ou para a caixa postal da Adusp: CP 72.020, CEP 05508-970, São Paulo-SP. Se você tiver dúvidas, telefone para (11) 3724-8900 ou 98420-3280.
Informativo nº 371
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Sete docentes que não entregaram RAD respondem a “sindicância punitiva”, e outros(as) 32 precisaram firmar “protocolo de compromisso”; novo ciclo do PrADo terá início no segundo semestre
- Reitor retira da pauta do Conselho Universitário a proposta de mudanças na sistemática de concursos para ingresso de docentes, mas anuncia votação “em breve”
- Governo estadual altera estatuto do IPT para criar “conselho de orientação”, e Vahan nomeia como integrante Roberto Sallouti, “CEO” do BTG Pactual e dirigente da Faculdade Inteli
- Governo estadual derrubou 589 árvores para realizar obras de ampliação do HC de Ribeirão Preto; para compensar, plantou 3.800 mudas em outro bairro
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março