O coletivo “Judias e Judeus pela Democracia-São Paulo” promoverá neste domingo (26/11) às 11 horas, na Praça dos Arcos (Praça Marechal Cordeiro de Farias, na confluência das avenidas Paulista e Angélica), na capital paulista, um ato pelo imediato cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Outras palavras de ordem do coletivo são “Contra todo tipo de fundamentalismo”, “Pela libertação imediata dos reféns”, “Pelo fim da política de ocupação” (da Palestina), “Contra o massacre de civis”.

O grupo “busca criar espaços de diálogo dentro e fora da comunidade judaica brasileira” e representa uma “frente democrática que nasceu durante as eleições de 2018, após a organização de ato em homenagem à memória de Vladimir Herzog”.

O documento de convite para o ato de 26/11 manifesta ainda preocupação com a “crescente onda de antissemitismo e islamofobia que se apropria deste trágico momento para reforçar e disseminar estereótipos racistas, acirrando a violência e polaridade e enfraquecendo as vozes que lutam pela paz”.

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!