Previdência
Avaliação das mudanças na Previdência estadual está em andamento e será publicada assim que possível
04/03/2020 14h40
A aprovação pela Assembleia Legislativa (Alesp) do Projeto de Lei Complementar 80/2019 nesta quarta-feira (4/4) por 58 votos a 30 e uma abstenção — depois da aprovação, na véspera, da PEC 18/2019 em segundo turno, por 59 votos a 32 — suprimiu direitos históricos do funcionalismo público estadual e impôs ao sistema paulista de aposentadorias e pensões uma série de mudanças drásticas, que entram em vigor imediatamente.
Neste momento, a Adusp está estudando cuidadosamente as medidas aprovadas, com o intuito de avaliar em detalhe as perdas sofridas pelos docentes das universidades públicas estaduais. Foram aprovadas emendas aos textos originais. Por exemplo, uma emenda aglutinativa ao PLC 80 elevou para 16% a alíquota máxima de contribuição dos servidores estaduais, fixada em 14% no texto original. Assim, tão logo seja possível, divulgaremos o resultado desse estudo.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- A continuidade do desmonte do HU¹
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março
- Reitoria pretende reeditar Estatuto do Docente, para subordinar CERT à Comissão Permanente de Avaliação; instituir nova instância avaliatória do regime probatório, a “CoED”; e ampliar de 6 para 18 o repertório de perfis docentes
- Confira aqui a nova vitória da Adusp no TJ-SP contra a tese da Reitoria de “prescrição” da ação da URV, e outros andamentos recentes do caso
- Por falta de quórum qualificado na reunião do Co, reitor Carlotti Jr. retira de pauta “pacote” da avaliação; no debate, vice-reitora reage às várias críticas e ainda diz que “a CERT tinha razão”