Previdência
“Reforma da Previdência: direitos sociais e implicações psicossociais” é tema de debate no CPAT-IP em 24/5
A cada ano, o Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho (CPAT) do Instituto de Psicologia (IP-USP) organiza atividades relacionadas ao Dia do(a) Trabalhador(a). A temática é sempre o trabalho tomado em suas múltiplas dimensões, em uma perspectiva crítica.
Desta vez, o CPAT optou por organizar uma mesa-redonda sobre a chamada “reforma da Previdência”, a partir de “análise sobre o modelo e concepções vigentes na atual proposta apresentada; de reflexões críticas sobre o ideário da dívida fiscal gerada pela Previdência brasileira; e de compreensões das visões de mundo e perspectivas psicossociais decorrentes dessa proposta”.
Os participantes da mesa-redonda serão Carmem Bressane, da Auditoria Cidadã da Dívida, Núcleo São Paulo; professor Marcus Orione, do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito (FD-USP); professor Marcelo Afonso Ribeiro, do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do IP-USP. A coordenação caberá aos psicólogos Flávio Ribeiro e Tatiana Freitas Stockler das Neves, do CPAT.
O debate está marcado para o próximo dia 24 de maio (sexta-feira), das 14 às 18 horas, no Auditório Carolina Bori do IP-USP (Avenida Professor Mello Moraes, 1721, bloco G, Cidade Universitária, São Paulo). O evento é gratuito e não haverá inscrições prévias. Serão emitidos certificados. Contatos podem ser realizados pelo e-mail cpat@usp.br.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Docentes da USP engajam-se na campanha pela reeleição do presidente Lula; nesta quinta, 22, haverá panfletagem no metrô Butantã
- Equipe de docentes e estudantes do curso de jornalismo da ECA fará checagem de fatos em tempo real, durante debate desta sexta (23) na Globo entre Lula e Bolsonaro
- PEC 32/2020, maior retrocesso da administração pública brasileira na história da República
- Relatório final da CPI da Pandemia, em 2021, indiciou Jair Bolsonaro, Pazuello, Queiroga e membros do “gabinete paralelo”, inclusive Paolo Zanotto (ICB)
- “Esalq pela soberania!”, eis a palavra de ordem em Piracicaba nesta quarta, 21, após 11h30