Previdência
“Reforma da Previdência: direitos sociais e implicações psicossociais” é tema de debate no CPAT-IP em 24/5
A cada ano, o Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho (CPAT) do Instituto de Psicologia (IP-USP) organiza atividades relacionadas ao Dia do(a) Trabalhador(a). A temática é sempre o trabalho tomado em suas múltiplas dimensões, em uma perspectiva crítica.
Desta vez, o CPAT optou por organizar uma mesa-redonda sobre a chamada “reforma da Previdência”, a partir de “análise sobre o modelo e concepções vigentes na atual proposta apresentada; de reflexões críticas sobre o ideário da dívida fiscal gerada pela Previdência brasileira; e de compreensões das visões de mundo e perspectivas psicossociais decorrentes dessa proposta”.
Os participantes da mesa-redonda serão Carmem Bressane, da Auditoria Cidadã da Dívida, Núcleo São Paulo; professor Marcus Orione, do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito (FD-USP); professor Marcelo Afonso Ribeiro, do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do IP-USP. A coordenação caberá aos psicólogos Flávio Ribeiro e Tatiana Freitas Stockler das Neves, do CPAT.
O debate está marcado para o próximo dia 24 de maio (sexta-feira), das 14 às 18 horas, no Auditório Carolina Bori do IP-USP (Avenida Professor Mello Moraes, 1721, bloco G, Cidade Universitária, São Paulo). O evento é gratuito e não haverá inscrições prévias. Serão emitidos certificados. Contatos podem ser realizados pelo e-mail cpat@usp.br.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Organização social de saúde” presidida por Ludhmila Hajjar vence chamamento do Ministério da Saúde para gerir “Hospital Inteligente”, tendo como sócios Carlotti Jr. e Guido Cerri; contrato de gestão envolve R$ 1,95 bilhão em quatro anos
- Protesto denuncia “situação dramática” do Hospital Universitário; Reitoria sucateia para entregar à iniciativa privada, denuncia Sintusp
- Reitoria da USP anuncia investimentos de R$ 50 milhões no Hospital Universitário, mas não prevê contratação de pessoal, maior carência numa instituição que perdeu 30% do quadro nos últimos anos
- “Integralidade e paridade para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias”
- Abaixo-assinado reivindica reconstrução da governança ambiental paulista, atacada especialmente nos governos Doria e Tarcísio