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Revista nº 60 – maio de 2017
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Editorial
Manifesto Acadêmico: de uma Universidade Ocupada a uma Universidade Pública
Willem Halffman e Hans Radder
Processo de Bolonha e avaliação positivista da educação superior
Licínio C. Lima, Mário L. Neves de Azevedo e Afrânio Mendes Catani
Em busca da Liberdade nas Universidades, é tempo de dizer “não”
António Nóvoa
Avaliação irracional da pesquisa e eclipse da docência na USP
Marilena Chauí
Fraudes e plágios na ciência: a epidemia, o tratamento moralizador e seu fracasso
Marcos Barbosa de Oliveira
O extermínio da criatividade e da inovação
Tibor Rabóczkay
A Universidade dos Especialistas
Jean Pierre Chauvin
Regulação consolida Pós, mas avaliação prejudica qualidade, diz João Ferreira
Pedro Estevam da Rocha Pomar
Critérios da avaliação Capes para Programas de Pós-Graduação
Bruno César Kawasaki
Sobre o Qualis Periódicos 2015-Filosofia e o risco de sepukku
Marco Zingano
Pressão, controle, olhar voltado ao mercado. Eis a USP
Paulo Hebmüller
“Está se instalando uma mentalidade mercantilista” no mundo acadêmico, diz Thomas Wood Júnior
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