Representação sindical
Adusp realiza Assembleia Geral nesta quarta (22/10) para debater ameaças ao serviço público previstas na reforma administrativa e descongelamento da contagem de tempo da pandemia. Participe!
A Adusp realiza nesta quarta-feira (22/10), às 17h, uma Assembleia Geral cuja pauta é a discussão sobre a reforma administrativa, atualmente em tramitação no Congresso Nacional.
A AG vai deliberar sobre a proposta de paralisação das atividades no dia 29 de outubro e a participação na Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa, que será realizada nessa data, em Brasília.
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) convocou as seções sindicais a participar da mobilização.
As medidas previstas na reforma tendem a enfraquecer o serviço público e desvirtuar as carreiras do funcionalismo, além de resultar em perda de direitos, como corte de adicionais por tempo de serviço. Há também ameaças à estabilidade e a proposta de implantação de no mínimo vinte níveis de progressão nas carreiras.
Outro tema da pauta é o projeto que descongela a contagem de tempo do período da pandemia (de maio de 2020 a dezembro de 2021) para fins de benefícios como quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio etc. O PLP 143/2020 já foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora tramita no Senado.
A AG ocorre presencialmente no Auditório Freitas Nobre da Escola de Comunicações e Artes (ECA), na Cidade Universitária, com transmissão ao vivo pelo Youtube e participação das regionais por videoconferência.
Em Piracicaba e Ribeirão Preto, a participação será nas subsedes regionais da Adusp. Em Pirassununga, na sala de reuniões do ZEB e, em São Carlos, no Anfiteatro da Engenharia Ambiental.
Participe e ajude a fortalecer o seu sindicato!
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Descongela Já” é aprovado no Senado e vai a sanção presidencial; Adusp engajou-se desde o primeiro momento na luta pelo reconhecimento dos dias trabalhados durante a pandemia
- Cancelado seminário com Boaventura de Sousa Santos, professor da Universidade de Coimbra acusado de assédio sexual e abuso de poder
- Faculdade de Direito aprova demissão do professor Alysson Mascaro, investigado por denúncias de abuso sexual; decisão final cabe ao reitor
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março
- Depois de anular concurso que escolheu professora negra, USP publica novo edital para a mesma vaga; Érica Bispo entra na Justiça para garantir sua contratação