Representação sindical
Adusp promove na próxima quarta-feira (3/5) debate entre chapas que concorrem à Diretoria do Andes-SN
A Adusp promove na próxima quarta-feira (3/5) um debate com representantes das três chapas que concorrem à Diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).
O debate será realizado a partir das 17h30min, no Auditório Milton Santos, no prédio da Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.
O debate será dividido em três blocos. No primeiro, cada chapa fará uma exposição inicial de dez minutos, com ordem de apresentação definida por sorteio.
No segundo, haverá quatro rodadas de três intervenções, sendo duas para pessoas que estiverem participando remotamente e duas para participantes presenciais. A chapa que receber a intervenção/pergunta terá de três a cinco minutos para responder.
No terceiro e último bloco, cada chapa terá cinco minutos para suas considerações finais.
As eleições para a Diretoria do Andes-SN serão realizadas nos dias 10 e 11/5. As três chapas concorrentes são: Chapa 1 – “Andes pela Base – ousadia pra sonhar, coragem pra lutar!”; Chapa 2 – “Andes-SN classista e de luta”; e Chapa 3 – “Renova Andes”.
Sindicato publica nota sobre ataques à comissão eleitoral
Nesta quarta-feira (26/4), a Diretoria do Andes-SN publicou nota sobre o processo eleitoral na qual conclama todas as chapas concorrentes a respeitar as decisões congressuais a respeito das eleições e lamenta os ataques à Comissão Eleitoral Central (CEC).
A nota registra que são lamentáveis “os ataques que a presidenta da CEC, e presidenta desse sindicato, Rivânia Moura, tem sofrido, numa campanha baseada na pós-verdade, que não cabe a quem reivindica a tradição da esquerda”.
“O Andes-SN, aliás, nos últimos 6 anos tem combatido, nas ruas e nas redes, a violência política e a tática criminosa das fake news. O uso de memes, a exemplo da associação de decisões da CEC com movimentos reacionários como Escola Sem Partido – que tanto nos orgulhamos de combater diariamente – é deplorável e despolitizante. Tais práticas não podem ser toleradas”, diz o texto, cuja íntegra pode ser lida aqui.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- GT da Câmara dos Deputados oficializa proposta de reforma administrativa reducionista, que institui “avaliação de desempenho” e no mínimo 20 níveis de progressão na carreira
- Bancada governista na Alesp pretende votar na próxima semana PLC 9/2025, que desfigura carreira de pesquisador científico; em audiência pública, APqC volta a defender rejeição da proposta
- Vereador propõe que reitor e autoridades do estado se comprometam a manter em atividade escolas e posto de saúde ameaçados pela expansão do Butantan; barulho dos equipamentos segue atormentando a população
- Nesta quarta, 8 de outubro, União entrega certidões de óbito retificadas às famílias de mais de 100 militantes de esquerda assassinados(as) pela Ditadura Militar, sendo que 29 eram discentes ou docentes da USP
- Conselho Universitário vai debater na terça-feira (15/10) concessão do “Prêmio Desempenho Acadêmico”, em três parcelas de R$ 3 mil, e valores para progressão na carreira dos(as) funcionários(as)