Solidariedade
Associação dos Moradores do Jardim São Remo recebe doações para ajudar famílias atingidas por enchente
A Associação dos Moradores do Jardim São Remo está prestando assistência a cerca de cem pessoas da comunidade, vizinha da Cidade Universitária, que perderam praticamente todos os seus pertences por conta da enchente ocorrida no último sábado (18/2).
O Riacho Doce transbordou, invadindo várias casas e arrastando móveis e eletrodomésticos. Não houve vítimas.
No domingo (19/2), equipe da Coordenação de Pronto Atendimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social fez o cadastramento de 39 famílias que receberão kits com itens de primeira necessidade, como colchões, cobertores e materiais de limpeza e higiene.
A Associação dos Moradores do Jardim São Remo está recebendo doações de todo tipo de utensílios domésticos, além de roupas e alimentos. A prioridade no momento é a distribuição de cestas básicas, diz José Marcos de Santana, presidente da associação.
O material pode ser entregue na sede da entidade, na rua Aquianés, 109, das 10h às 17h. O telefone de contato da secretária da associação, Mônica Marcolina da Silva, é: (11) 98530-5769. Doações em dinheiro são recebidas pelo pix (CNPJ) 43.755.918/0001-53.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Na ação coletiva sobre a URV, Adusp vence em recurso no Tribunal de Justiça; agora, execução da sentença será retomada
- Assembleia Geral da Adusp aprova paralisação da categoria até 2/10, e participação em ato na Reitoria nesta quinta (28/9)
- Paralisação de estudantes por contratação de docentes e permanência cresce em toda a USP, e obriga Reitoria a abrir mesa de negociação
- Estudantes da USP aprovam greve geral por contratação de docentes e políticas de permanência; na FFLCH, diretor fecha prédios e tem que recuar por conta da mobilização discente
- Corpo docente da USP encolheu 17,5% desde 2014, mas em algumas unidades perda é de 30% ou mais