Eleições Andes-SN
Agendado para 11/4 primeiro debate entre as três chapas que disputam eleição do Andes-SN
Na próxima terça-feira, 11/4, às 18 horas, a Comissão Eleitoral Central (CEC) do Andes-Sindicato Nacional promoverá um debate entre as chapas que disputarão a direção da entidade (biênio 2023-2025) na eleição convocada para os dias 10 e 11/5.
A categoria docente poderá acompanhar as manifestações das(os) participantes em tempo real, pelo canal do Andes-SN no Youtube e página no Facebook. Cada chapa será representada por candidato ou candidata pertencente ao grupo de onze pessoas por ela indicadas para fazer parte da Diretoria Executiva. A mediação caberá à professora Rivânia Moura, presidente da CEC.
Três chapas concorrem à Diretoria do Andes-SN: Chapa 1 – Andes-SN pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar, liderada por Gustavo Seferian (UFMG); Chapa 2 – Andes-SN Classista e de Luta, liderada por André Rodrigues Guimarães (Unifap); e Chapa 3 – Renova Andes, liderada por Luís Antonio Pasquetti (UnB).
No caso da Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp), as eleições para a Diretoria e o Conselho de Representantes (CR) da entidade, biênio 2023-2025, serão realizadas nas mesmas datas da eleição do Sindicato Nacional (confira aqui os detalhes).
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Novo modelo proposto pelo MEC redireciona e elitiza a pós-graduação nacional, “formando para o mercado e não para a docência e pesquisa”, adverte GT do Andes-SN
- Sem dar detalhes, Carlotti Jr. anuncia início de estudos para nova etapa da progressão docente; na última reunião do ano, Co aprova orçamento de R$ 9,15 bilhões para 2025
- Em carta ao reitor, professor aposentado Sérgio Toledo (84 anos), da Faculdade de Medicina, pede acordo na ação referente à URV e “imediato pagamento dos valores”
- Processo disciplinar que ameaça expulsar cinco estudantes da USP terá oitivas de testemunhas de defesa e de acusação nos dias 13 e 14 de novembro
- Diretor da Faculdade de Direito afasta docente investigado por supostos abusos sexuais; jurista contesta medida