Representação sindical
Andes-SN publica “Caderno de Textos” com análises e propostas para o plano de lutas que será debatido e votado no 43º Congresso, em Vitória (ES)
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) publicou o Caderno de Textos do 43º Congresso, que será realizado entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2025, na cidade de Vitória (ES).
O encontro terá como tema “Só o Andes-SN nos representa: dos locais de trabalho às ruas contra a criminalização das lutas” e reunirá docentes de todo o país para debater temas fundamentais à categoria, com foco na defesa dos direitos e no fortalecimento da luta sindical. A organização local cabe à Associação de Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes).
O Caderno de Textos reúne as propostas, análises e contribuições encaminhadas pelas seções sindicais, Diretoria Nacional e sindicalizadas e sindicalizados, e que irão subsidiar as discussões e debates no congresso.
Os 76 textos estão distribuídos da seguinte forma: Tema I – Conjuntura e Movimento Docente; Tema II – Planos de Lutas dos Setores; Tema III – Plano Geral de Lutas; e Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras.
Em Assembleia Geral realizada em dezembro do ano passado, a Adusp elegeu a sua delegação para participar do 43º Congresso, composta por Gabrielle Weber (EEL), representando a Diretoria da Adusp; Celso Oliveira (FZEA); Everaldo Andrade (FFLCH); Francirosy Barbosa (FFCLRP); Márcio Moretto (EACH); e Marcos Carvalho (EACH). A presidenta da Adusp, Michele Schultz, participará na condição de diretora do Andes-SN.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Professora da FMVZ que denunciou assédio e misoginia é suspensa por 90 dias; UOL repercute matéria do “Informativo Adusp Online” sobre o caso
- Direção da FMVZ não dá encaminhamento adequado a denúncia recebida em 2022, e professora envia dossiê à Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento
- Ampliação do HC de Ribeirão Preto antecipa campanha eleitoral de 2026; governador agradece a Carlotti Jr. e anuncia que a USP assumirá parte das despesas
- Adusp insta Reitoria e FUSP a se pronunciarem sobre gestão do plano Bradesco-Qualicorp, e questiona DRH quanto à não realização de descontos no holerite
- Professora da FMVZ denuncia assédio moral e perseguição, que levaram a um PAD contra ela; para centro acadêmico da unidade, “dinâmica de poder deturpada resulta em um ambiente abusivo”