Matérias do Informativo Adusp
Gatilho
Na última quarta-feira, 2 de abril, representantes da Reitoria e da Adusp se reuniram para continuar a discussão sobre a lista de beneficiários da ação do gatilho. A Reitoria informou que não preparou as listas previstas e também não respondeu a solicitação de esclarecimentos da Adusp porque teve problemas técnicos.
Colaborando para que a senteça seja executada o mais rapidamente possível, a Adusp enviou à Reitoria, em 3 de abril, uma lista com cerca de 400 nomes que constavam da petição inicial, cuja situação funcional tem detalhes a serem esclarecidos. Também enviamos outras 3 listas: 1) lista de pesquisadores de museus que entregaram material comprovando atividade docente no período; 2) lista de docentes que nos procuraram e não estavam na inicial; 3) lista de docentes com ações similares (litispendência). A Reitoria se comprometeu a responder em cerca de 20 dias as solicitações feitas, de modo que poderemos obter numa próxima reunião a lista de beneficiários e os desacordos.
É importante ressaltar que para aproximadamente 4400 nomes da inicial, a Adusp tem concordância, seja com sua exclusão por não atender os critérios da sentença, seja porque já estão listados pela Reitoria como beneficiários. Além disso, os erros materiais enviados à Reitoria em 2006 foram equacionados. Vamos aguardar a resposta da Reitoria para que, via internet, os colegas possam fazer uma verificação adicional com correção de eventuais enganos.
Reafirmamos que é necessário que a Reitoria aloque recursos técnicos e humanos para responder, com a prioridade e a urgência que o caso requer, as demandas oriundas das reuniões realizadas com a Adusp.
Matéria publicada no Informativo nº 255
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Reitorias das universidades estaduais paulistas estão estudando como pagar os valores retroativos do “Descongela Já”, diz Segurado em primeira reunião do Co na nova gestão
- A devastação ambiental do Instituto Butantan e a pergunta que não quer calar
- Assembleia Geral da Adusp no dia 10 de março vai debater pagamento dos retroativos do “Descongela Já” e ações políticas a partir da posse da nova gestão reitoral
- A contragosto, direção do IBGE extingue “Fundação IBGE+”, após resistência vitoriosa da Associação de Funcionários e oposição do TCU
- Reitor demite Alysson Mascaro, que lecionava na Faculdade de Direito, depois de processo que investigou denúncias de assédio e abuso sexual de estudantes