Campanha Salarial 2010
Pauta foi entregue ao Cruesp em 30/3
A pauta de reivindicações do Fórum das Seis foi entregue na manhã de 30/3 ao representante do Cruesp, professor José Ranali, chefe de gabinete do reitor Fernando Costa, da Unicamp. Aos representantes do Fórum foi explicado que o reitor Costa, que assumiu a presidência do Cruesp há dias, não poderia recebê-los porque estava preparando reunião do Conselho Universitário da Unicamp, que ocorreu na mesma data.
Ao entregar a pauta, o professor Antonio Luis de Andrade, coordenador do Fórum, comunicou ao Cruesp que as entidades representativas desejam iniciar a negociação da data-base na semana de 19/4. Também reiterou a determinação do Fórum de discutir a extensão, aos funcionários, do reajuste de 6% concedido aos docentes.
O professor Ranali, em resposta, informou à delegação do Fórum que o Cruesp planeja começar a negociação somente em maio. Diante dessa informação, os representantes do Fórum solicitaram que seja transmitida aos reitores a “insistência” quanto à necessidade de iniciar as rodadas de negociação na semana de 19/4, visto que há uma extensa pauta a ser discutida entre as partes.
Manifestaram ao professor Ranale, ainda, sua insatisfação com a maneira absolutamente inadequada como o Cruesp vem conduzindo o relacionamento com o Fórum. O Cruesp tem deixado de responder aos ofícios que recebe; e não tem enviado as planilhas de acompanhamento do ICMS. “Ora, essas planilhas são um fruto da negociação entre Fórum e Cruesp desde a década de 1990. Elas não pertencem ao Cruesp”, explica o professor Francisco Miraglia, um dos negociadores do Fórum.
“O nível de cordialidade precisa aumentar”, acrescenta o professor. “O Cruesp não nos informou sequer da mudança na presidência”. Os representantes do Fórum disseram ao professor Ranali que sabem das dificuldades de relacionamento entre a Secretaria da Fazenda e as universidades, mas assinalaram que elas não impedem a realização de reuniões da comissão técnica.
Informativo nº 303
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Sem dar detalhes, Carlotti Jr. anuncia início de estudos para nova etapa da progressão docente; na última reunião do ano, Co aprova orçamento de R$ 9,15 bilhões para 2025
- Fundação “IBGE+”, dita de apoio, abre caminho à “captura da produção de informações estatísticas e geocientíficas por interesses privados”, diz sindicato
- Fundação IBGE cria sua própria “fundação de apoio público-privada”, para captar recursos de outros entes estatais por serviços prestados. Sindicato vê riscos de privatização e perda de autonomia
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Instituto de Psicologia confere diploma póstumo a Aurora Furtado, assassinada pela Ditadura Militar, em cerimônia tocante que também lembrou Iara Iavelberg