Eleições
Adusp e Andes realizam eleições em 8 e 9/5
Nos dias 8 e 9 de maio serão eleitos os membros do Conselho de Representantes (CR) da Adusp. Nessas mesmas datas os docentes filiados poderão votar na eleição da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). A votação será realizada nas diversas unidades da USP, das 9 horas às 21 horas.
Para a eleição do CR, os candidatos a representantes deverão se inscrever na sede da Adusp, à Rua da Reitoria 374 (Prédio Antigo da Reitoria), até o dia 7 de maio, às 19 horas.
No que diz respeito ao Andes-SN, só participa da eleição a Chapa 1, “Andes-Trabalho Docente e Compromisso Social”. A Chapa 2, “Andes-SN para os professores”, pré-inscrita por ocasião do 31º Congresso da entidade (em janeiro), não foi homologada. Segundo a Comissão Eleitoral Central, a decisão de não homologar a Chapa 2 foi motivada pela apresentação de dois candidatos não sindicalizados, o que contraria o estatuto do Sindicato Nacional.
A Chapa 1 tem como presidente Marinalva Silva Oliveira e compromete-se com a defesa da universidade pública, autônoma, democrática e socialmente referenciada. “Defendemos melhores condições de trabalho, valorização da carreira docente e a solidariedade entre os trabalhadores. Na atual conjuntura, de ataque às nossas conquistas, é fundamental intensificar a mobilização docente e a construção da unidade dos trabalhadores”.
Informativo nº 344
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Filô” perde professor Elmir de Almeida, “ser de coração leve e revolucionário”, e decreta luto oficial por 3 dias
- “Descongela Já” é aprovado no Senado e vai a sanção presidencial; Adusp engajou-se desde o primeiro momento na luta pelo reconhecimento dos dias trabalhados durante a pandemia
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março
- No dia 26 de fevereiro, primeira Assembleia Geral de 2026 vai tratar do “Descongela Já” e de outras questões. Agende-se!
- Docentes denunciam conflito de interesses “gritante” na criação da “Cátedra Google-USP em IA Responsável”, que será financiada pela big tech, hostil à regulamentação das plataformas