Diretoria
Adusp renova diretoria e Conselho de Representantes
Nos dias 27, 28 e 29 de maio, a Adusp realizará eleição para renovar sua diretoria e o Conselho de Representantes (CR). O edital foi afixado em todas as unidades da USP em que haverá eleição, e está sendo publicado nesta edição (leia nesta página).
A diretoria da Adusp é bastante enxuta, com apenas quinze cargos, não cabendo a ela contemplar a representação direta dos docentes de todas as unidades. Essa é função do CR, onde todas as unidades podem se fazer representar, desde que haja docentes dispostos a exercer esse papel — o que, infelizmente, nem sempre acontece, mas é uma meta a ser atingida.
“A Adusp pode representar melhor os interesses da categoria se estiver em contato com a base representada; um dos canais para que os docentes se façam presentes no sindicato, participando direta e ativamente nas suas decisões é o CR”, afirma a professora Kimi Tomizaki, atual representante da Faculdade de Educação. “Portanto, é fundamental que os docentes de todas as unidades estejam representados no CR e possam, assim, apresentar suas demandas à Adusp, receber informações diretas sobre as ações da entidade, sobre os problemas de outras unidades, enfim, participar do cotidiano do sindicato”.
Presença
“Entendo ser de extrema importância os docentes de uma unidade se fazerem representar na Adusp por um colega disposto a exercer este papel, principalmente porque é uma oportunidade de se ter uma via direta entre a unidade e a Associação”, diz o professor Luiz Jorge Pedrão, representante da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto e ex-diretor da Adusp. “Tem-se a presença constante da Adusp dentro da unidade e vice-versa, propondo uma aproximação que busca a articulação dos movimentos de ambos os lados, no modo de conduzir as questões de diversas procedências nos seus diferentes níveis de complexidade”.
Ambos assinalaram, como elementos de sua experiência pessoal como representantes, o convívio e a oportunidade de discutir, com colegas das outras unidades, questões de grande importância para a universidade e para a sociedade. “Para mim tem sido uma vivência muito rica, de aprendizado e troca de informações e experiências com colegas de diferentes unidades da USP, que reforça a necessidade de organização da categoria docente em torno de uma pauta concreta de defesa dos nossos direitos e da universidade pública e de qualidade”, comenta Kimi.
“Destaco também, devido à responsabilidade de uma participação adequada, a minha busca constante por informações e aprendizados para contribuir efetivamente com o CR e representar minha unidade com serenidade e humildade no que diz respeito ao entendimento das questões, manifestações, solicitações e movimentos de um modo geral”, acrescenta Pedrão.
Nos termos do Regimento Geral e das Normas das Eleições, ficam convocados os sócios da Adusp-S.Sind. para a eleição de diretoria e membros do Conselho de Representantes (CR), a ser realizada nas dependências da USP, nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2013, das 9h00 às 21h00. Cada unidade deverá realizar a votação em pelo menos dois dos três dias acima indicados. As inscrições das chapas para diretoria e dos candidatos ao CR deverão ser efetuadas na sede da Adusp situada à Rua Dr. Êrnani da Gama Correia, 498, Butantã. O prazo para inscrição de chapas para a diretoria se encerrará no dia 17 de maio de 2013, às 18h30, e para inscrição dos candidatos ao CR em 24 de maio de 2013, às 18h30.
São Paulo, 18 de abril de 2013.
Heloisa Daruiz Borsari
Presidente da Adusp-S.Sind.
Unidades que deverão eleger representantes:
1. Centro de Biologia Marinha (CEBIMAR)
2. Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA)
3. Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)
4. Escola de Comunicações e Artes (ECA)
5. Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) – (suplente)
6. Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP)
7. Escola de Enfermagem (EE)
8. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) – (titular)
9. Escola de Engenharia de Lorena (EEL)
10. Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)
11. Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ)
12. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)
13. Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)
14. Faculdade de Direito (FD) – (suplente)
15. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA)
16. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP)
17. Faculdade de Educação (FE)
18. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)
19. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)
20. Faculdade de Medicina (FM)
21. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)
22. Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) – (suplente)
23. Faculdade de Odontologia (FO)
24. Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB)
25. Faculdade de Saúde Pública (FSP)
26. Faculdade de Zootecnica e Engenharia de Alimentos (FZEA)
27. Hospital de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Lábio-Palatais (HPRLLP)
28. Hospital Universitário (HU)
29. Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU)
30. Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)
31. Instituto de Biociências (IB)
32. Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)
33. Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC)
34. Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE)
35. Instituto de Estudos Avançados (IEA)
36. Instituto de Estudos Brasileiros (IEB)
37. Instituto de Física de São Carlos (IFSC)
38. Instituto de Geociências (IGc)
39. Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (IMT)
40. Instituto de Psicologia (IP)
41. Instituto de Química (IQ)
42. Instituto de Química de São Carlos (IQSC)
43. Instituto de Relações Internacionais (IRI)
44. Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)
45. Museu de Arte Contemporânea (MAC)
46. Museu de Zoologia (MZ)
47. Museu Paulista (MP)
|
Informativo nº 362
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Novo modelo proposto pelo MEC redireciona e elitiza a pós-graduação nacional, “formando para o mercado e não para a docência e pesquisa”, adverte GT do Andes-SN
- Sem dar detalhes, Carlotti Jr. anuncia início de estudos para nova etapa da progressão docente; na última reunião do ano, Co aprova orçamento de R$ 9,15 bilhões para 2025
- Em carta ao reitor, professor aposentado Sérgio Toledo (84 anos), da Faculdade de Medicina, pede acordo na ação referente à URV e “imediato pagamento dos valores”
- Diretor da Faculdade de Direito afasta docente investigado por supostos abusos sexuais; jurista contesta medida
- PRIP recebe movimentos e entidades representativas da comunidade para discussão de encaminhamento de casos de violência na USP