Em reunião realizada em 3/9, entre o Cruesp e o Fórum das Seis, os reitores propuseram os seguintes índices de reajuste salarial:
 
  • Parcela de 2,57% na folha de setembro para pagar em outubro +
  • Parcela de 2,57% na folha de dezembro para pagar em janeiro, incidindo sobre o décimo-terceiro salário.
 
O índice acumulado seria de 5,2%.
 
A reunião também voltou a discutir a atuação de comissões para tratar da “Isonomia entre as três universidades estaduais” e da “Assistência e permanência estudantil”.
 
Nova reunião será realizada em 9/9, depois que as assembleias se manifestarem sobre a proposta. A assembleia da Adusp, já convocada para 5/9, avaliará o indicativo do Fórum das Seis.

Silêncio de M.A. Zago

 
Os diretores da Adusp presentes na reunião informam ainda que houve manifestações por parte dos reitores quanto ao mérito das propostas do Fórum das Seis encaminhadas ao governador e à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp.
 
Os reitores comprometeram-se a trazer na próxima reunião sugestões a esse propósito, na perspectiva de estabelecer pontos que poderão vir a ser defendidos tanto pelo Fórum das Seis como pelo Cruesp no que concerne ao aumento dos recursos para financiar as universidades estaduais paulistas.
 
Sobre o corte de ponto e confisco salarial o reitor da USP, M.A. Zago, foi questionado quanto à determinação judicial do TRT-SP de que não realize novo desconto no pagamento de setembro e devolva o que foi confiscado em agosto. O reitor se negou a responder esse questionamento.
 

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!