Assédio Moral
TAC sobre assédio moral é avanço, diz Adunicamp
O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Unicamp representa um passo importante no combate ao assédio moral na universidade, que deve ser conjugado com outros esforços de discussão e divulgação do tema. A opinião é do presidente da Associação dos Docentes (Adunicamp), Paulo César Centoducatte.
“Participamos da elaboração do TAC, cujos termos foram discutidos em conjunto em reuniões no MPT, nas quais havia representantes da universidade, do Sindicato dos Trabalhadores (STU) e da Adunicamp”, explica Centoducatte.
Alguns casos de assédio moral já estão sendo averiguados na Unicamp com acompanhamento dos sindicatos. “O mais emblemático é o do Colégio Técnico de Limeira, onde um conjunto de professores e funcionários formalizou uma denúncia de assédio moral por parte do diretor”, diz Centoducatte.
Correção
Diferentemente do que consta na edição 407 do Informativo Adusp, página 2, a procuradora Luciana Alboccino Barbosa Catalano representa a Unicamp e não o MPT. Quem assinou o TAC sobre assédio moral em nome do MPT foi o procurador Eduardo Luís Amgarten.
Informativo nº 408
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Surreal! Instituto Adolfo Lutz ameaçado de despejo pelo governo estadual a qualquer momento, para dar lugar ao “Hospital Inteligente” da cardiologista Ludhmila Hajjar
- “Uma equipe em que vários integrantes trabalharam por vinte anos foi dispensada sem nenhuma palavra de reconhecimento”; jornalistas desligados da revista “Pesquisa Fapesp” denunciam gestão Zago por falta de diálogo, desinformação e descaso
- Adusp volta a questionar a Reitoria quanto ao pagamento dos valores retroativos referentes à LC 226/2026, o chamado “Descongela”
- Graves impactos da possível transferência do Instituto Adolfo Lutz
- Diretoria do IGc não permite realização de mesa-redonda com ex-ministra Marina Silva, denunciam entidades; evento é transferido para a FAU