Defesa da Universidade
Nota de pesar da Diretoria da Adusp
A Diretoria da Adusp manifesta seu mais profundo pesar pela morte da professora Lisete Regina Gomes Arelaro. Lisete realizou mestrado e doutorado na Faculdade de Educação da USP (FE-USP) e se tornou docente da unidade em 1982. Já aposentada, em junho de 2021, recebeu o título de Professora Emérita pela faculdade, onde iniciou e encerrou sua carreira.
Além de professora e pesquisadora da FE-USP, foi uma lutadora em defesa da educação pública. Integrou o Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) da Adusp por muitos anos, contribuindo para a construção da entidade. Mesmo aposentada e doente, Lisete participou de eventos em defesa da educação durante a pandemia.
Registramos nossas condolências à família, amigas, amigos, estudantes, colegas e companheira(o)s de luta.
Lisete Arelaro, presente!
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Filô” perde professor Elmir de Almeida, “ser de coração leve e revolucionário”, e decreta luto oficial por 3 dias
- “Descongela Já” é aprovado no Senado e vai a sanção presidencial; Adusp engajou-se desde o primeiro momento na luta pelo reconhecimento dos dias trabalhados durante a pandemia
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março
- No dia 26 de fevereiro, primeira Assembleia Geral de 2026 vai tratar do “Descongela Já” e de outras questões. Agende-se!
- Cancelado seminário com Boaventura de Sousa Santos, professor da Universidade de Coimbra acusado de assédio sexual e abuso de poder