Andes-SN
Revista do Andes-SN receberá até 16/5 textos sobre “retorno presencial e desafios do trabalho docente”
O prazo para entrega de artigos relacionados ao tema “Retorno presencial e pandemia: desafios do trabalho docente no contexto das transformações educacionais” foi prorrogado pela revista Universidade e Sociedade , do Andes-Sindicato Nacional, até o dia 16 de maio.
A publicação reflete, assim, as preocupações da categoria com as condições de trabalho derivadas da pandemia. A questão da saúde dos docentes universitários, por exemplo, foi objeto de seis artigos publicados na edição 67, de janeiro de 2021, entre os quais “Educação na pandemia: a falácia do ‘ ensino’ remoto”, de Dermeval Saviani e Ana Carolina Galvão, e “Os impactos do ensino remoto para a saúde mental do trabalhador docente em tempos de pandemia”, de Kelly Menezes, Luiz Fernando Martilis e Virzangela Mendes.
Os textos sobre “retorno presencial e pandemia” serão publicados na edição 70 da revista, na forma de dossiê. Eles devem ser encaminhados para o e-mail andessp@andes.org.br.
Todas as edições da revista estão disponíveis em formato digital.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Arrecadação do ICMS cresce e supera previsões da Secretaria da Fazenda; Fórum das Seis requer nova negociação com reitores
- Amelinha Teles, presente!
- Adusp promove debates online, nas próximas terça (22/9) e quinta (24/9), entre chapas que concorrem à eleição de representantes das categorias docentes no Conselho Universitário
- Conflito de interesses? Docente da FD e ministro do TSE, Floriano de Azevedo Marques Neto é advogado da Google em ação no Supremo Tribunal Federal que envolve as “big techs”
- Entidades estudantis encenam “velório” da BEPE diante do prédio da Fapesp e responsabilizam governador pelos cortes realizados