Eleições
Nova direção do Andes-SN elege-se com 11 mil votos – Conselho de Representantes da Adusp também é renovado
A Chapa 1 (Andes Autônoma e Democrática) foi eleita com 11.093 votos para dirigir o Andes-SN no biênio 2006-2008. A votação alcançada equivale a 15,82% do colégio eleitoral de 70.110 docentes sindicalizados. O pleito, realizado nos dias 16 e 17/5, contou com a participação de 13.094 votantes (18,67%). Os votos em branco foram 1.284 (1,83%) e os nulos 717 (1,02%).
Na USP, foram às urnas 458 dos 2.856 associados da Adusp: 402 votaram na Chapa 1, 47 em branco e houve 7 nulos. Confira os resultados por unidade. A urna da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), na USP Leste, foi impugnada devido à falta de assinaturas na lista de votação.
A Chapa 1 foi encabeçada pelo professor Paulo Rizzo (UFSC), atual 1º vice-presidente nacional do Andes-SN. Fazem parte da diretoria eleita do Andes-SN as diretoras da Adusp Lighia B. H. Matsushigue (Instituto de Física), como 2ª vice-presidente da Regional São Paulo, e Raquel A. Casarotto (Faculdade de Medicina), como 2ª secretária da mesma Regional.
Também em 16 e 17/5 houve eleições para o Conselho de Representantes da Adusp. Docentes de 38 unidades de ensino e pesquisa podiam escolher seus representantes na entidade. Porém, apresentaram-se candidatos para a disputa em apenas 12 delas. Os nomes dos eleitos e suas respectivas votações estão na página eletrônica acima citada.
Matéria publicada no Informativo nº 214
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ministério Público ajuíza ação por improbidade administrativa contra a USP, que mantém nos cargos docentes com mais de 75 anos
- USP continua a protelar cumprimento de sentença referente à URV, e Adusp encaminha carta ao Conselho Universitário e às congregações, pedindo que intercedam por beneficiários(as)
- Cerimônia na FFLCH homenageou 14 ex-estudantes que a Ditadura Militar executou, mas a Reitoria esqueceu-se de diplomar Antonio Benetazzo!
- Frente Paulista em Defesa do Serviço Público apresenta ao governo estadual, Alesp e TJ-SP a pauta de reivindicações do funcionalismo público para o segundo semestre de 2024
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)