Carreira docente
15/10, Dia de Protesto!
O Dia de Protesto organizado pela Adusp para comemorar o Dia do Professor (15/10) mobilizou professores da FEUSP, FFLCH e ICB, que participaram de panfletagem em diferentes unidades. A ideia central: não deixar passar em branco a data, tendo em vista os inaceitáveis ataques da Reitoria ao Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) e, por extensão, à carreira docente na USP.
| Daniel Garcia |
![]() |
![]() |
![]() |
“Visitamos o IB, a FAU e a ECA, onde procuramos intervir nas aulas que estavam sendo dadas, conversando e expondo as questões que envolviam o Dia do Professor, Dia de Protesto!, aos colegas e aos estudantes”, explicou a professora Rosangela Sarteschi, diretora da Adusp. “A atividade foi muito interessante e serviu, como era nosso propósito, para divulgar nossas ações de resistência, buscando, inclusive, ampliá-las”.
Informativo nº 409
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Filô” perde professor Elmir de Almeida, “ser de coração leve e revolucionário”, e decreta luto oficial por 3 dias
- “Descongela Já” é aprovado no Senado e vai a sanção presidencial; Adusp engajou-se desde o primeiro momento na luta pelo reconhecimento dos dias trabalhados durante a pandemia
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março
- No dia 26 de fevereiro, primeira Assembleia Geral de 2026 vai tratar do “Descongela Já” e de outras questões. Agende-se!
- Cancelado seminário com Boaventura de Sousa Santos, professor da Universidade de Coimbra acusado de assédio sexual e abuso de poder


