Carreira docente
Congregações do Instituto de Matemática e Estatística e da Escola de Enfermagem apoiam “Carta Aberta” sobre a URV
A Congregação da Escola de Enfermagem (EE), em sua 487ª sessão ordinária, realizada na última quarta-feira, 9 de outubro, manifestou apoio à “Carta Aberta às Congregações e ao Conselho Universitário sobre a ação judicial referente à correção da URV”, elaborada pela Adusp. A decisão foi relatada na Informação 191/24, assinada pela diretora da EE, professora Vilanice Alves de Araújo Püschel, e encaminhada à Adusp pela unidade.
A Congregação do Instituto de Matemática e Estatística (IME), por sua vez, aprovou no dia 26 de setembro moção sobre o assunto, na qual reproduz trechos da Carta Aberta e solicita à Reitoria da USP “que agilize as conversações com a Adusp, referentes à execução da ação, já transitada em julgado, de conversão da URV para reais”.
A ação, prossegue a moção do IME, beneficia milhares de docentes que não tiveram a conversão correta durante aquele processo de transição monetária em 1994. “Manifestamos, dessa forma, nosso apoio a que o direito conquistado judicialmente seja, enfim, usufruído por aquelas e aqueles que se dedicaram ou ainda se dedicam à universidade”, conclui.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Por decisão de Flávio Dino referente à ADPF 1.210, governo Tarcísio terá de apresentar, em 30 dias, plano de recomposição do quadro de pesquisadores ambientais
- Chapa preferida do reitor vence a “consulta” indicativa entre docentes e funcionários(as)
- Ainda que tardiamente, chapas de “reitoráveis” reagem às iniciativas da Adusp
- Política de privacidade
- Depois de anular concurso que escolheu professora negra, USP publica novo edital para a mesma vaga; Érica Bispo entra na Justiça para garantir sua contratação