Caso Gabriel
Juíza adia sentença do processo contra Gabriel Scarcelli
26/02/2016 17h23
No dia 24/2, realizou-se na 16ª Vara Criminal da justiça estadual mais uma audiência de processo ao qual responde o jovem Gabriel Barbosa Scarcelli. Faltaram duas testemunhas de defesa, o que provocou o adiamento da decisão da juíza Ana Lúcia Fernandes Queiroga, que marcou nova audiência para 10/5.
Preso em 21/6/16, Gabriel só foi libertado em 14/1/16, após a revogação de sua prisão preventiva pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Filho da professora Ianni Scarcelli (IP), o jovem é acusado de participar de uma quadrilha de roubo de carros, em inquérito repleto de ilegalidades conduzido pelo delegado Kleber Massayoshi Isshiki, da Polícia Federal.
No dia 25/2, em outro julgamento relacionado ao caso, Magno do Nascimento, amigo e colega de trabalho de Gabriel, que cumpre prisão preventiva no CDP do Tatuapé desde abril de 2015, foi absolvido na 19ª Vara Criminal. Porém, ele ainda responde a vários outros processos, como retaliação do delegado federal ao fato de o jovem recusar-se a reconhecer o suspeito de um crime.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Causa comoção a morte de estudante da Esalq, de apenas 19 anos, em república de Piracicaba
- “Crise das importações” gerada pela Fapesp leva Reitoria da USP a adotar “solução estrutural” que depende, quem diria, de fundações privadas ditas de apoio
- Abaixo-assinado publicado na Internet mobiliza comunidade para dar o nome de João Zanetic a via na Cidade Universitária
- Alesp adia novamente votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias; TCE critica elevado total de desonerações fiscais (R$ 80 bilhões) e fala em “orçamento paralelo das renúncias de receita”
- “Viver com os rios” salienta a importância da preservação do patrimônio histórico e ambiental de Piracicaba