Data-base
Adusp aprova continuidade da greve, e nova Assembleia Geral nesta quarta-feira (3/6) avalia movimento; Diretoria vai pedir à Reitoria reabertura da negociação com estudantes
02/06/2026 17h35atualização 03/06/2026 09h51
A Assembleia Geral da Adusp realizada na última segunda-feira (1º de junho) deliberou pela continuidade da greve iniciada no dia 26 de maio.
Nova assembleia será realizada nesta quarta-feira (3), às 15h, tendo como pauta a avaliação da greve. Será realizada no auditório Marcello Damy, no Instituto de Física (IF), na Cidade Universitária do Butantã, com participação das regionais por videoconferência e transmissão pelo YouTube.
Antes da reunião, a Diretoria da Adusp fará uma visita à Reitoria para solicitar a reabertura das negociações com os(as) estudantes da USP e também a retomada das negociações do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) com o Fórum das Seis.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Surreal! Instituto Adolfo Lutz ameaçado de despejo pelo governo estadual a qualquer momento, para dar lugar ao “Hospital Inteligente” da cardiologista Ludhmila Hajjar
- Militantes de extrema-direita arrombam portas de salas das entidades estudantis da “Filô” e rasgam cartazes; direção da unidade pede providências à Reitoria
- Cruesp apresenta acréscimo de apenas 0,45% à proposta de reajuste salarial; índice final é de 3,92%, inferior à inflação oficial medida pelo IPCA-IBGE, de 4,39%
- Em reunião com a Reitoria, Adusp reafirma defesa de reajuste salarial maior e reabertura de negociações com estudantes; proposta de GT sobre previdência será avaliada pela Administração
- Reitor demite Alysson Mascaro, que lecionava na Faculdade de Direito, depois de processo que investigou denúncias de assédio e abuso sexual de estudantes