Data-base
Adusp realiza Assembleia Geral no próximo dia 9/4 para debater Pauta Unificada de 2024 proposta pelas categorias do Fórum das Seis
A Adusp realiza no dia 9/4, terça-feira, às 16h, Assembleia Geral para debater a pauta unificada da campanha de data-base de 2024.
A Assembleia Geral será realizada presencialmente em São Paulo no Auditório Abrahão de Moraes do Instituto de Física (IF), na Cidade Universitária, com participação das regionais por videoconferência e transmissão pelo YouTube.
Em Lorena, a assembleia poderá ser acompanhada no auditório da biblioteca. Em Piracicaba e Ribeirão Preto, nas subsedes da Adusp. Em São Carlos, a transmissão ocorrerá no auditório da Engenharia Ambiental, área 2 do campus. Em Pirassununga, na sala de reuniões do ZEB.
A proposta da Pauta Unificada a ser avaliada pelas entidades que compõem o Fórum das Seis reúne um conjunto de reivindicações em temas como financiamento das universidades e reforma tributária, permanência estudantil e defesa da saúde pública e dos hospitais universitários.
Em termos de recomposição salarial, o Fórum calcula que seria necessário um reajuste de 18% para que as categorias voltem ao poder aquisitivo de maio de 2012. O Fórum defende que na data-base, em maio, seja reposta a inflação de 12 meses mais a metade do que faltar para se atingir a referência de maio de 2012, o que projeta um índice estimado em torno de 11%, além do compromisso de negociação, ainda em 2024, do porcentual restante.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Descongela Já” é aprovado no Senado e vai a sanção presidencial; Adusp engajou-se desde o primeiro momento na luta pelo reconhecimento dos dias trabalhados durante a pandemia
- “Filô” perde professor Elmir de Almeida, “ser de coração leve e revolucionário”, e decreta luto oficial por 3 dias
- No dia 26 de fevereiro, primeira Assembleia Geral de 2026 vai tratar do “Descongela Já” e de outras questões. Agende-se!
- Faculdade de Direito aprova demissão do professor Alysson Mascaro, investigado por denúncias de abuso sexual; decisão final cabe ao reitor
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março