Campanha Salarial 2008
Deliberações da Assembléia da Adusp
A Assembléia Geral da Adusp realizada no dia 24/4, no anfiteatro da História, discutiu a seguinte pauta: campanha salarial 2008 e V Congresso.
Quanto à campanha salarial, foi aprovada a indicação de realização da plenária ampliada do Fórum das Seis na Reitoria da Unesp, caso a reunião de negociação não se realizasse até 6/5. Não foi aprovada a indicação de paralisação sugerida pelo Fórum.
Foi reafirmado que o caráter do V Congresso deve ser o de organizar os três segmentos da comunidade universitária, por meio da definição de eixos e diretrizes para a elaboração de um novo Estatuto da USP; que a Comissão Organizadora já constituída tem a delegação para a elaborar a proposta de temário, de estrutura e de regimento do Congresso, o qual será aprovado pelos delegados representantes das três categorias na plenária de instalação; que haja participação de igual número de delegados entre professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos, respeitando o princípio de paridade.
Também foi aprovado, e encaminhado à Comissão Organizadora, um conjunto de recomendações para permitir o melhor andamento do Congresso.
Matéria publicada no Informativo n° 257
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Cruesp apresenta acréscimo de apenas 0,45% à proposta de reajuste salarial; índice final é de 3,92%, inferior à inflação oficial medida pelo IPCA-IBGE, de 4,39%
- Surreal! Instituto Adolfo Lutz ameaçado de despejo pelo governo estadual a qualquer momento, para dar lugar ao “Hospital Inteligente” da cardiologista Ludhmila Hajjar
- Graves impactos da possível transferência do Instituto Adolfo Lutz
- Abaixo-assinado lançado por docentes em regimes de Turno Completo e Turno Parcial reivindica inclusão na GACE e salários proporcionais ao do RDIDP
- Adusp volta a questionar a Reitoria quanto ao pagamento dos valores retroativos referentes à LC 226/2026, o chamado “Descongela”