Campanha Salarial 2014
Boletim da Greve 1 – 22/5/2014
23/05/2014 10h25
GREVE a partir de 27/5, terça-feira
A Assembleia Geral da Adusp de 21/5 deliberou
- Reuniões de mobilização nas unidades e assembleias setoriais para tratar da "construção da greve" até 26/5, segunda-feira.
- Participação na Audiência Pública sobre o financiamento das universidades estaduais na Assembleia Legislativa no dia 27/5, terça-feira, às 14h.
- Ampliação da Comissão de Mobilização, com intensificação de suas atividades e formas de atuação.
- Declaração de Assembleia Permanente e nova sessão no dia 28/5, quarta-feira às 15h, no Salão Nobre do IGc (2º andar).
|
A preservação do poder aquisitivo do salário é nosso direito e é possível.
É urgente a abertura das contas da USP: transparência e democracia.
Defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.
|
ATIVIDADES DE GREVE
BEM MAIS QUE ZERO
Entenda por que o reajuste é possível
Debate com representantes da Adusp sobre os números envolvidos no reajuste salarial.
Local: Auditório Abrahão de Moraes, do Instituto de Física
Data: 26 de maio
Horário: 17h
A arrecadação do ICMS em 2014 CRESCEU mais do que inflação em relação ao mesmo período de 2013 e o comprometimento financeiro com salários na USP CAIU.
O ICMS tende a crescer ao longo do ano em cerca de 20% ou mais, o que faz com que o comprometimento financeiro com a folha de pagamento das universidades públicas CAIA significativamente.
Ao longo dos primeiros quatro meses do ano de 2014, o comprometimento financeiro com salários também tem caído.
Em 2013, o governo do Estado deixou de repassar R$ 540 MILHÕES às universidades.
Apenas a remuneração financeira sobre a reserva da universidade pagaria a maior parte das perdas salariais com a inflação.
|
Outras atividades
Sexta, 23/5 e segunda, 24/5 – assembleias setoriais
Quarta, 28/5, 15h – ASSEMBLEIA GERAL – Salão Nobre do IGc (2º andar)
|
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Primeiro dia de greve dos(as) funcionários(as) e paralisação de estudantes afetam toda a USP e impõem desafios ao início da gestão Segurado-Bernucci
- Nesta terça (14), funcionários(as) técnico-administrativos(as) da USP entram em greve, exigindo compensação de R$ 1.600; estudantes paralisam atividades
- Assembleia Geral aprova Pauta Unificada da data-base, expõe preocupações com a GACE e declara apoio à mobilização de estudantes e funcionários(as) da USP
- Em novo episódio do “Podcast da Adusp”, a advogada Lara Lorena explica, em entrevista, detalhes da ação da URV e pagamentos do “Descongela”
- Reitor demite Alysson Mascaro, que lecionava na Faculdade de Direito, depois de processo que investigou denúncias de assédio e abuso sexual de estudantes