Campanha Salarial 2014
Boletim da Greve 6 – 26/6/2014
Deliberações da sessão de 25/6/2014 da Assembleia Geral da Adusp
- A GREVE CONTINUA.
- Convidar os colegas a serem solidários com o movimento e não entregarem as notas do semestre à Administração da universidade.
- Convidar os membros da Comissão de Orçamento e Patrimônio (COP) para realizar um debate em data a ser por eles definida.
- Convidar para debate os membros do Grupo de Trabalho sobre Atividade Docente, criado pelo reitor com a Portaria GR N. 6545, de 30/04/2014, com a finalidade de encaminhar propostas a respeito do nosso regime de trabalho e dos sistemas de avaliação individual.
- Carta aos deputados solicitando que aprovem as propostas encaminhadas pelo Fórum das Seis à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2015).
- Aprovada a seguinte moção de repúdio:
A Assembleia Geral da Adusp, reunida no dia 25/06/14, no auditório da FEUSP, declara extrema preocupação e manifesta seu repúdio às prisões de Rafael Marques Lusvarghi, professor de inglês, e de Fábio Hideki Harano, estudante e funcionário da Usp. Ambos foram presos em uma manifestação no dia 23/06 e continuam detidos. Imagens registradas no momento da prisão revelam a arbitrariedade praticada. É imprescindível que sejam liberados e respondam às acusações em liberdade.
|
AGENDA DA GREVE 27/06 – Sexta-feira
30/06 – Segunda-feira
01/07 – Terça-feira
02/07 – Quarta-feira
|
VAMOS TODOS À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
DEFENDER O AUMENTO DO REPASSE PARA AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS PAULISTAS
TERÇA-FEIRA, ÀS 15h00
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Causa comoção a morte de estudante da Esalq, de apenas 19 anos, em república de Piracicaba
- “Crise das importações” gerada pela Fapesp leva Reitoria da USP a adotar “solução estrutural” que depende, quem diria, de fundações privadas ditas de apoio
- Surreal! Instituto Adolfo Lutz ameaçado de despejo pelo governo estadual a qualquer momento, para dar lugar ao “Hospital Inteligente” da cardiologista Ludhmila Hajjar
- Alesp aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias, com repasse de “no mínimo” 9,57% do ICMS-QPE para as universidades e renúncia fiscal de R$ 80 bilhões
- Alesp adia novamente votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias; TCE critica elevado total de desonerações fiscais (R$ 80 bilhões) e fala em “orçamento paralelo das renúncias de receita”