Campanha Salarial 2014
Cruesp oferece duas parcelas de 2,57%, referentes a setembro e dezembro
03/09/2014 21h45
Em reunião realizada em 3/9, entre o Cruesp e o Fórum das Seis, os reitores propuseram os seguintes índices de reajuste salarial:
- Parcela de 2,57% na folha de setembro para pagar em outubro +
- Parcela de 2,57% na folha de dezembro para pagar em janeiro, incidindo sobre o décimo-terceiro salário.
O índice acumulado seria de 5,2%.
A reunião também voltou a discutir a atuação de comissões para tratar da “Isonomia entre as três universidades estaduais” e da “Assistência e permanência estudantil”.
Nova reunião será realizada em 9/9, depois que as assembleias se manifestarem sobre a proposta. A assembleia da Adusp, já convocada para 5/9, avaliará o indicativo do Fórum das Seis.
Silêncio de M.A. Zago
Os diretores da Adusp presentes na reunião informam ainda que houve manifestações por parte dos reitores quanto ao mérito das propostas do Fórum das Seis encaminhadas ao governador e à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp.
Os reitores comprometeram-se a trazer na próxima reunião sugestões a esse propósito, na perspectiva de estabelecer pontos que poderão vir a ser defendidos tanto pelo Fórum das Seis como pelo Cruesp no que concerne ao aumento dos recursos para financiar as universidades estaduais paulistas.
Sobre o corte de ponto e confisco salarial o reitor da USP, M.A. Zago, foi questionado quanto à determinação judicial do TRT-SP de que não realize novo desconto no pagamento de setembro e devolva o que foi confiscado em agosto. O reitor se negou a responder esse questionamento.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Causa comoção a morte de estudante da Esalq, de apenas 19 anos, em república de Piracicaba
- “Crise das importações” gerada pela Fapesp leva Reitoria da USP a adotar “solução estrutural” que depende, quem diria, de fundações privadas ditas de apoio
- Surreal! Instituto Adolfo Lutz ameaçado de despejo pelo governo estadual a qualquer momento, para dar lugar ao “Hospital Inteligente” da cardiologista Ludhmila Hajjar
- Alesp adia novamente votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias; TCE critica elevado total de desonerações fiscais (R$ 80 bilhões) e fala em “orçamento paralelo das renúncias de receita”
- Abaixo-assinado publicado na Internet mobiliza comunidade para dar o nome de João Zanetic a via na Cidade Universitária