Campanha Salarial 2014
Fórum das Seis pede ao Cruesp que antecipe negociação prevista para 3/9
Por decisão de reunião realizada em 30/7, o Fórum das Seis encaminhou ofício ao Cruesp, no qual comunica à professora Marilza Rudge, que preside o colegiado, que, por entender que “a reunião agendada entre as partes para o dia 3/9/2014 terá como pauta o reajuste salarial”, e tendo em vista “o impasse existente nas três universidades hoje, por conta da greve de servidores docentes e técnico-administrativos”, reivindica que essa reunião de negociação seja antecipada para a primeira semana de agosto.
Na mesma reunião, o Fórum das Seis, após constatar a aprovação de seu indicativo pelas assembleias das categorias, confirmou a realização de um ato público diante do Palácio dos Bandeirantes em 14/8.
Outra decisão foi a aprovação de moção de repúdio à decisão do Tribunal de Justiça (TJ-SP) de negar habeas corpus ao funcionário da USP, e estudante da instituição, Fábio Hideki Harano, preso ilegalmente em 23/6 e aprisionado, sem processo, no presídio de Tremembé.
Informativo nº 386
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Primeiro dia de greve dos(as) funcionários(as) e paralisação de estudantes afetam toda a USP e impõem desafios ao início da gestão Segurado-Bernucci
- Nesta terça (14), funcionários(as) técnico-administrativos(as) da USP entram em greve, exigindo compensação de R$ 1.600; estudantes paralisam atividades
- Assembleia Geral aprova Pauta Unificada da data-base, expõe preocupações com a GACE e declara apoio à mobilização de estudantes e funcionários(as) da USP
- Em novo episódio do “Podcast da Adusp”, a advogada Lara Lorena explica, em entrevista, detalhes da ação da URV e pagamentos do “Descongela”
- Em resposta a ofício da Adusp, Codage diz que informe de rendimentos lançado no MarteWeb está correto e pode ser utilizado na declaração do IRPF