Acesso à universidade
Andes-SN promove seminário sobre políticas afirmativas na USP
A instituição de cotas nas universidades públicas brasileiras, o atual estágio da política de ações afirmativas no país e a garantia de acesso e permanência nas instituições de ensino dos estudantes cotistas serão alguns dos temas a serem debatidos no seminário nacional que o Andes-SN vai promover nos dias 30 e 31/5, na USP. O seminário “Ações afirmativas e a transversalidade do gênero, etnia e classe” pretende reunir interessados nessas questões, vindos de todo o Brasil .
A conferência de abertura está a cargo do professor Kabengele Munanga (FFLCH), vice-diretor do Centro de Estudos Africanos e do Museu de Arte Contemporânea. Munanga falará sobre “Racismo, colonialismo e políticas afirmativas”. A programação completa está disponível em http://goo.gl/eJecw.
Informativo nº 345
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Comunidade da EACH cobra justiça e segurança e manifesta solidariedade à família em ato em memória de sua mestranda Bruna Oliveira da Silva, assassinada em 13 de abril
- Reitoria silencia sobre verba que doará ao governo Tarcísio para ampliação do HC de Ribeirão Preto
- Tribunal de Justiça derruba liminar que suspendia venda de 35 fazendas experimentais de institutos públicos; porém, Tarcísio terá de apresentar estudos e “plano de ação quanto à pesquisa”
- “Hacker” derruba site da Adusp, após entrar em contato para acusar a USP de estar “mentindo”
- Coletivo de amigos(as), familiares e entidades estudantis realiza nesta quinta-feira (24/4) atos em memória de Bruna Oliveira da Silva, estudante da EACH assassinada na zona leste