EACH
Enquanto EACH enfrenta o caos, J.G. Rodas sai de férias valendo-se da prorrogação ilegal do mandato!
Procurado pelo Informativo Adusp, o professor Hélio Nogueira da Cruz, que havia se desincompatibilizado do cargo de vice-reitor para disputar a eleição de reitor em dezembro de 2013, confirmou sua condição de “vice-reitor no exercício da Reitoria” desde o dia 2 de janeiro de 2014.
Isso porque o reitor J.G. Rodas entrou de férias, em plena crise na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), agravada pela interdição judicial da unidade. “Sim, o reitor está em período de férias”, respondeu a assessoria de imprensa da Reitoria, em 13 de janeiro, quando indagada se de fato Nogueira havia assumido o cargo em razão de eventual viagem de J.G. Rodas ao exterior.
No entanto, até o momento de publicação desta nota não há qualquer comunicado público da USP sobre as férias de Rodas ou sobre o fato de Nogueira encontrar-se no exercício do cargo de reitor.
O vice-reitor no exercício da Reitoria explicou que foi o chefe de gabinete, Alberto Carlos Amadio, quem lhe informou que J.G. Rodas havia saído de férias, quando Nogueira esteve na Reitoria no início do ano.
Quanto à EACH, o vice-reitor no exercício da Reitoria deixou claro que não pretende se envolver na questão, pois o reitor continua no cargo e pode “interromper bruscamente suas férias”. Ele informou que a condução dos assuntos da EACH está nas mãos de Amadio.
As férias do reitor coincidem com o período adicional de mandato que lhe foi outorgado, à margem da lei, pela Casa Civil do governo estadual. Para quem não se recorda: o mandato de J.G. Rodas encerrava-se em 12 de dezembro de 2013, mas foi imperialmente ampliado pelo governador Alckmin, por meio de sua Casa Civil, até 25 de janeiro de 2014.
Mais uma vez, portanto, o reitor em fim de mandato lava as mãos quanto à EACH, coroando assim sua longa trajetória de irresponsabilidade administrativa, descaso e tolerância para com os crimes ambientais e a improbidade praticados pela gestão Boueri-Leite.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Sete docentes que não entregaram RAD respondem a “sindicância punitiva”, e outros(as) 32 precisaram firmar “protocolo de compromisso”; novo ciclo do PrADo terá início no segundo semestre
- Reitor retira da pauta do Conselho Universitário a proposta de mudanças na sistemática de concursos para ingresso de docentes, mas anuncia votação “em breve”
- Governo estadual altera estatuto do IPT para criar “conselho de orientação”, e Vahan nomeia como integrante Roberto Sallouti, “CEO” do BTG Pactual e dirigente da Faculdade Inteli
- SOS Butantan realiza plenária nesta terça (1º/7) para discutir próximas ações, após aprovação em primeiro turno de projeto que permite construção de prédios de até 48 m de altura na área do instituto
- Governo estadual derrubou 589 árvores para realizar obras de ampliação do HC de Ribeirão Preto; para compensar, plantou 3.800 mudas em outro bairro