Produtivismo
Produtivismo: a que veio, a quem serve?
No próximo dia 11/3, a Adusp promoverá o primeiro de uma série de debates sobre o produtivismo, política cujos efeitos tem sido cada vez mais intensos no cotidiano dos docentes.
Serão nossos convidados, nesse primeiro encontro, as professoras Eunice Durham e Marilena Chauí, ambas da FFLCH; o professor Jorge Guimarães, atual presidente da Capes; e o professor Yaro Burian, da Faculdade de Engenharia da Unicamp.
Como se expressa no próprio título do debate, pretendemos com essa primeira mesa refletir sobre os objetivos e interesses envolvidos na questão. É também nossa intenção publicar um caderno, em que será reproduzida a exposição dos debatedores convidados.
Ainda sobre o tema, confira, em www.adusp.org.br, o link “Produtivismo”.
matéria publicada no Informativo nº 300
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Processo disciplinar que ameaça expulsar cinco estudantes da USP terá oitivas de testemunhas de defesa e de acusação nos dias 13 e 14 de novembro
- Na Alesp, bancada governista busca aprovar PEC 9/2023 em plenário a partir de 13/11
- Rede Não Cala repudia fala islamofóbica proferida contra a professora Francirosy Barbosa (FFCLRP)
- Polícia Militar dispersa protesto na Bolsa de Valores com bombas de gás, spray de pimenta e cassetetes; Tarcísio consegue leiloar segundo lote de escolas
- Perda salarial de pesquisadores científicos dos institutos estaduais soma 54% desde 2013, e APqC cobra do governador reajuste “digno e imediato”