Produtivismo
Produtivismo: a que veio, a quem serve?
No próximo dia 11/3, a Adusp promoverá o primeiro de uma série de debates sobre o produtivismo, política cujos efeitos tem sido cada vez mais intensos no cotidiano dos docentes.
Serão nossos convidados, nesse primeiro encontro, as professoras Eunice Durham e Marilena Chauí, ambas da FFLCH; o professor Jorge Guimarães, atual presidente da Capes; e o professor Yaro Burian, da Faculdade de Engenharia da Unicamp.
Como se expressa no próprio título do debate, pretendemos com essa primeira mesa refletir sobre os objetivos e interesses envolvidos na questão. É também nossa intenção publicar um caderno, em que será reproduzida a exposição dos debatedores convidados.
Ainda sobre o tema, confira, em www.adusp.org.br, o link “Produtivismo”.
matéria publicada no Informativo nº 300
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Nesta terça (14), funcionários(as) técnico-administrativos(as) da USP entram em greve, exigindo compensação de R$ 1.600; estudantes paralisam atividades
- Primeiro dia de greve dos(as) funcionários(as) e paralisação de estudantes afetam toda a USP e impõem desafios ao início da gestão Segurado-Bernucci
- Assembleia Geral aprova Pauta Unificada da data-base, expõe preocupações com a GACE e declara apoio à mobilização de estudantes e funcionários(as) da USP
- Em novo episódio do “Podcast da Adusp”, a advogada Lara Lorena explica, em entrevista, detalhes da ação da URV e pagamentos do “Descongela”
- Em resposta a ofício da Adusp, Codage diz que informe de rendimentos lançado no MarteWeb está correto e pode ser utilizado na declaração do IRPF