Artigos
Manifestação dos delegados docentes à Plenária
“Em atenção ao convite da Assembléia dos Estudantes de 26/5/08 para participação na Plenária de 30/5, apresentamos a seguinte manifestação:
Os delegados docentes indicados para o V Congresso da USP vêm reafirmar sua convicção de que somente a luta conjunta e unitária de estudantes, funcionários e professores transformará a universidade que temos na universidade que queremos.
Nossa participação neste Plenária tem o caráter de trazer as decisões do encontro de docentes, aberto à comunidade universitária, realizado ao longo desta semana, e de ouvir as contribuições elaboradas pelos demais setores, que serão encaminhadas às instâncias deliberativas da Adusp.
Continuamos indicando ao movimento de estudantes e funcionários a luta pela instalação de uma Estatuinte da USP, democrática e soberana, composta por representantes das três categorias, eleitos em suas unidades”.
Matéria publicada no Informativo nº 261
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Sete docentes que não entregaram RAD respondem a “sindicância punitiva”, e outros(as) 32 precisaram firmar “protocolo de compromisso”; novo ciclo do PrADo terá início no segundo semestre
- Reitor retira da pauta do Conselho Universitário a proposta de mudanças na sistemática de concursos para ingresso de docentes, mas anuncia votação “em breve”
- Governo estadual altera estatuto do IPT para criar “conselho de orientação”, e Vahan nomeia como integrante Roberto Sallouti, “CEO” do BTG Pactual e dirigente da Faculdade Inteli
- Governo estadual derrubou 589 árvores para realizar obras de ampliação do HC de Ribeirão Preto; para compensar, plantou 3.800 mudas em outro bairro
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março