Conjuntura Política
Adusp e Andes-SN promovem debates sobre lutas do povo negro e combate ao racismo nesta terça (30/11)
30/11/2021 15h10
A Adusp e o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) promovem nesta terça-feira (30/11) debates em formato virtual sobre racismo, no encerramento do mês da Consciência Negra.
Às 20h, a Adusp realiza o webinário “A extensão universitária como forma de combate ao racismo”. Participam da atividade Adriana Alves, docente do Instituto de Geociências (IGc); Elizabete Franco, docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH); e Valdinei Freire, também docente da EACH. A mediação ficará a cargo de Celso de Oliveira, 2º vice-presidente da Adusp. A transmissão ocorre na página da Adusp no YouTube.
O Andes-SN, concluindo as atividades do Novembro Negro promovidas pela entidade, realiza o debate “Histórias, lutas e (re)existências do povo negro”, com início às 18h. O encontro terá a participação de Celso de Oliveira, 2º vice-presidente da Adusp; Zuleide Queiroz, 2ª vice-presidenta do Andes-SN; e Aline Pereira da Costa, da Coalizão Negra por Direitos. A mediação será de Joselene Ferreira Mota, 1ª vice-presidenta da Regional Norte II da entidade. O debate pode ser acompanhado nas páginas do sindicato no Facebook e no YouTube.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Assembleia Geral da Adusp aprova paralisação da categoria até 2/10, e participação em ato na Reitoria nesta quinta (28/9)
- Greve estudantil cresce e sai às ruas; Reitoria diz negociar, mas volta a citar redução do repasse de ICMS; e Carlotti Jr. está na Europa
- Nota do Departamento de Direito do Trabalho e Seguridade Social sobre a greve
- Paralisação de estudantes por contratação de docentes e permanência cresce em toda a USP, e obriga Reitoria a abrir mesa de negociação
- USP informa no Diário Oficial que fechou 2022 com espantosos R$ 5,7 bilhões em caixa, evidenciando que arrocho salarial é decisão política e gratificação foi “cala boca”