Democracia na USP
Adusp sistematiza e divulga, em caderno, suas propostas para a democratização da USP
A publicação, intitulada Propostas da Adusp para democratizar a Universidade de São Paulo (USP), com 30 páginas, reúne documentos enviados ao Conselho Universitário (Co) a propósito das reuniões em que esse colegiado debateu a reforma do Estatuto anunciada pela Reitoria, e outros textos, que subsidiarão a intervenção da Adusp no debate que o Co deverá realizar em 7 de abril próximo.
O caderno aborda questões como a composição elitista dos colegiados da USP, o conflito de interesses presente na estrutura de poder, os projetos de universidade em disputa, a questão da carreira docente, a necessidade do RDIDP, ao mesmo tempo em que apresenta as correspondentes propostas da Adusp para tais problemas.
Em breve exemplares impressos do caderno serão distribuídos para todos os docentes, membros de colegiados e entidades de representação das categorias. Mas já é possível baixar a versão digital integral do caderno, em PDF. Vale a pena conferir.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Atendimento prestado pelo HU “não tem sido mais o mesmo e, infelizmente, a população tem sentido diretamente o impacto das mudanças”, reconhece superintendente do hospital em ofício à Secretaria Estadual da Saúde
- PRIP registra boletim de ocorrência e abre apuração preliminar contra estudantes depois de novas tentativas de instalar portões no Crusp
- Frente à resistência do corpo de servidores(as) e de seu sindicato, IBGE e governo federal recuam e suspendem a criação de “fundação de apoio”
- Perda salarial de pesquisadores científicos dos institutos estaduais soma 54% desde 2013, e APqC cobra do governador reajuste “digno e imediato”
- Fundação IBGE cria sua própria “fundação de apoio público-privada”, para captar recursos de outros entes estatais por serviços prestados. Sindicato vê riscos de privatização e perda de autonomia