Democracia na USP
Carreira docente e eleição de reitor… é hora de pautar as questões no Co!
Conforme deliberação da assembleia da Adusp de 30/4/13, foram encaminhadas a todos os membros do Conselho Universitário (Co) as propostas da Adusp relativas à avaliação do processo de implantação da nova carreira e a modificações estatutárias no processo de eleição de reitor(a) (Informativo Adusp edições 362 e 363).
No ofício enviado, a Adusp solicita aos diretores de unidades que incluam nas pautas das congregações a discussão sobre as propostas aprovadas pela entidade e que nos encaminhem as suas deliberações.
Além disso, a Adusp está organizando dois abaixo-assinados que solicitam a inclusão em pauta daquelas propostas em reunião do Co. São necessárias 32 assinaturas de membros do Co e precisamos obtê-las rapidamente.
É importante ressaltar que diretores e representantes de congregações que aderirem aos abaixo-assinados não precisam estar, necessariamente, de acordo com as propostas neles apresentadas. Estarão de acordo, apenas, com incluí-las na pauta do Co para discussão e posterior deliberação.
Pedimos aos colegas que se empenhem para obter estas assinaturas, garantindo um espaço institucional de discussão das propostas aprovadas pela assembleia da entidade.
A proposta de mudanças estatutárias relativas ao processo de eleição de reitor(a) conta com o apoio dos estudantes de graduação e pós-graduação, por meio de DCE e APG.
Queremos votar para Reitor(a)? Então é hora de agir para pautar nossa proposta no Co!
Informativo nº 364
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Filô” afasta professor por 180 dias, após apuração preliminar, e PAD contra ele investiga acusações de assédio sexual
- “Código de Conduta” da Secretaria de Agricultura e Abastecimento atropela Constituição e impõe censura e “mordaça” ao funcionalismo da pasta estadual
- Trabalhadora terceirizada do IAG morre durante a jornada laboral, mas direção da unidade não suspende atividades; “chocante”, diz Sintusp
- Fiesp ensaia retomar ofensiva em favor da PEC 32
- Secretaria de Agricultura e Abastecimento do governo Tarcísio revoga “Código de Conduta e Integridade”, que exigia de servidores(as) neutralidade política e ideológica e autocensura