Os professores Hélio Nogueira e Thelma Zorn, que compõem uma das chapas que disputam o atual processo eleitoral da USP, como candidatos a reitor e vice-reitora respectivamente, visitaram a sede da Adusp na manhã de 15/10, para apresentar seu programa de gestão. Na opinião deles, a Adusp é uma “interlocutora importante”.

Eles foram recebidos pelo presidente da Adusp, professor Ciro Correia, e pelo secretário, professor Francisco Miraglia. Os diretores da Adusp explicaram aos candidatos que, por determinação da Assembleia da entidade, está sendo elaborado um Programa Mínimo, que será submetido a todos as chapas que vierem a disputar a Reitoria. Embora ele ainda não esteja pronto, os diretores da Adusp elencaram, na conversa, diversos tópicos, já formulados, que constituem um esboço preliminar do Programa Mínimo.

Compromisso com uma agenda efetiva de democratização da estrutura de poder a ser desenvolvida e deliberada ainda em 2014; democratização da elaboração do Orçamento da USP e transparência na execução orçamentária; valorização dos departamentos; compromisso com mecanismo autônomo de financiamento da pesquisa, não vinculado às agências de fomento; rediscussão da carreira docente, foram alguns dos tópicos levantados pelos diretores da Adusp.

Os visitantes entregaram à Adusp cópia do seu programa de gestão, disponível na página do professor Hélio Nogueira.
A diretoria da Adusp receberá todas as chapas que procurarem a entidade, divulgando publica e sinteticamente o teor do encontro.
 

Informativo nº 371

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!