Deliberações de Assembleias
Assembleia Geral da Adusp de 15/7 reage a agressões do Cruesp, mantém indicativo de greve e decide reforçar mobilização
16/07/2021 18h37
Reunida por videoconferência em 15/7, após debater o ocorrido pela manhã na segunda rodada de negociação com o Cruesp, a Assembleia Geral da Adusp decidiu manter o indicativo de greve, chamar nova assembleia no dia 19/8 e reforçar a mobilização da categoria, dando destaque à denúncia das agressões protagonizadas pelos reitores na reunião com o Fórum das Seis.
Foram aprovadas, ainda, as seguintes deliberações:
- Que o Fórum das Seis oficie ao Cruesp para:
a) marcar reuniões do GT salarial para que apresentem os estudos dos impactos dos 3 eixos da reinvindicação salarial:
- Reajuste de 8% na data-base 2021 referentes à inflação de 2020 e 2021
- Plano de recomposição salarial tomando como base maio de 2012, com reajustes escalonados trimestrais até o total de 29,81%
- Valorização dos níveis iniciais das carreiras (docentes e servidora(e)s técnico administrativa(o)s)
b) criação de espaço para construção de planos sanitários e educacionais para retorno presencial, com participação dos 3 setores (estudantes, docentes e funcionária(o)s).
-
Construção de campanha de mobilização até a próxima AG. Fazer edição de trechos do vídeo da reunião com Cruesp destacando 4 eixos:
- Falas antissindicais
- Salário
- Universidade
-
Democracia universitária
- Convocar os GTs de educação, saúde e pandemia da Adusp para que avaliem a possibilidade de se fazer um levantamento das condições de saúde e trabalho do corpo docente.
- Atualização do Programa da Adusp para a USP, com carta que reforce a necessidade de uma política de valorização salarial, especialmente dos níveis iniciais, a ser apresentado por ocasião da sucessão reitoral.
- Na AG de 19/8, discutir a possibilidade de um ato presencial para apresentação do documento-base para construção dos planos sanitários e educacionais.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Novo modelo proposto pelo MEC redireciona e elitiza a pós-graduação nacional, “formando para o mercado e não para a docência e pesquisa”, adverte GT do Andes-SN
- Sem dar detalhes, Carlotti Jr. anuncia início de estudos para nova etapa da progressão docente; na última reunião do ano, Co aprova orçamento de R$ 9,15 bilhões para 2025
- Em carta ao reitor, professor aposentado Sérgio Toledo (84 anos), da Faculdade de Medicina, pede acordo na ação referente à URV e “imediato pagamento dos valores”
- Processo disciplinar que ameaça expulsar cinco estudantes da USP terá oitivas de testemunhas de defesa e de acusação nos dias 13 e 14 de novembro
- Diretor da Faculdade de Direito afasta docente investigado por supostos abusos sexuais; jurista contesta medida