A Assembleia Geral da Adusp de 9/2, realizada por meios remotos, discutiu dois temas: salários e valorização da carreira, e retorno presencial. No tocante ao primeiro, foi aprovada uma proposta diferente da proposta apresentada pelo Fórum das Seis de não iniciar o semestre letivo. A proposta aprovada pela assembleia envolve uma série de iniciativas e prevê uma paralisação das atividades acadêmicas já no início do semestre:

  • De 14 a 18/3 – semana de mobilização com paralisação em 16/3, ato presencial em frente à Reitoria e Assembleia Geral com indicativo de greve; elaboração de carta a ser lida para estudantes durantes atividades da Semana de Recepção.
  • Incluir condições de trabalho no item valorização dos níveis iniciais  (creches, tempo dedicado ao trabalho, reposição do corpo docente etc.).

Retorno presencial: atualização do Documento-Base

A assembleia formou uma comissão para atualizar o documento-base, novamente na perspectiva de construção de um retorno presencial seguro.

A Diretoria tem uma proposta inicial a ser debatida. O documento produzido pela comissão será levado para o comando dos 3 setores.

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!