Deliberações de Assembleias
Resoluções da Assembleia de 14/09/2017
Os professores da USP, reunidos em assembleia no dia 14/09 de 2017, aprovaram dois documentos para reflexão e debate sobre que Universidade queremos e qual o papel dos processos de avaliação em nossa Universidade.
-
Programa da Adusp para a USP (disponível aqui)
- Moção de Repúdio às diretrizes preliminares propostas pela Câmara de Avaliação Institucional (CAI):
A assembleia da ADUSP de 14/09/17 vem manifestar seu veemente repúdio ao documento enviado pela Comissão de Avaliação Institucional (CAI) sobre as diretrizes para elaboração dos projetos acadêmicos das unidades.
Os departamentos, órgãos equivalentes e unidades são os responsáveis pela reconhecida qualidade do trabalho desenvolvido na Universidade e por isso não necessitam da tutela da administração central para impor-lhes diretrizes na confecção de seus projetos acadêmicos. De fato, são esses projetos que deveriam orientar um projeto institucional para a Universidade.
Mais ainda, esse documento da CAI representa o início da implantação de um processo de avaliação docente e institucional que trará graves consequências para as relações e condições de trabalho, para o RDIDP e para a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, bases da qualidade da universidade e do seu reconhecimento no cenário nacional e internacional.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Projeto que restitui contagem de tempo da pandemia para o funcionalismo entra na pauta da Câmara dos Deputados e pode ser votado na próxima semana
- “Não são as plataformas que estão a serviço das escolas; as escolas é que estão a serviço das plataformas”, conclui Nota Técnica do Gepud e da Repu sobre política adotada na rede estadual sob Feder e Tarcísio
- Departamento de Direito do Trabalho da FD reivindica elaboração de plano de ação para reduzir riscos à saúde mental de trabalhadores e trabalhadoras da USP
- Fórum das Seis protesta contra proposta de redução de vagas na Unesp de Registro
- Justiça suspende afastamento de diretores(as) de escolas determinado pelo prefeito Ricardo Nunes e proíbe que sejam obrigados(as) a participar de curso de “requalificação”