Isonomia
EEL: correção necessária
O professor Domingos Sávio Giordani, chefe do Departamento de Química da EEL-USP, avisou o Informativo Adusp a respeito de equívocos cometidos na edição 338, no texto intitulado “Novo convênio deixa pendências na EEL”.
A Assembleia Legislativa (Alesp) aprovou o número de cargos solicitado pela EEL: 130 doutores e 12 titulares. A USP abrirá concurso para 88 doutores “já em 2012, a pedido da EEL, para a expansão do quadro necessário aos novos cursos e para concursar vários dos professores da Escola, hoje com contrato com a Secretaria de Desenvolvimento”, segundo o professor.
A matéria publicada no Informativo Adusp 338 dava a entender, ainda, que o Conselho Universitário não enviou à Alesp a solicitação de criação de cargos de funcionários técnico-administrativos. Mas a solicitação foi enviada e aprovada.
Informativo n° 339
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Filô” perde professor Elmir de Almeida, “ser de coração leve e revolucionário”, e decreta luto oficial por 3 dias
- “Descongela Já” é aprovado no Senado e vai a sanção presidencial; Adusp engajou-se desde o primeiro momento na luta pelo reconhecimento dos dias trabalhados durante a pandemia
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março
- No dia 26 de fevereiro, primeira Assembleia Geral de 2026 vai tratar do “Descongela Já” e de outras questões. Agende-se!
- Cancelado seminário com Boaventura de Sousa Santos, professor da Universidade de Coimbra acusado de assédio sexual e abuso de poder