Funcionalismo
Servidores do judiciário estadual encerram greve
01/09/2011 15h01
Foi encerrada em 1/09 a greve dos servidores do judiciário estadual, após mais de 4 meses de paralisação. Em audiência de conciliação entre as entidades representativas dos servidores e dos desembargadores, foi firmado acordo, aprovado em assembleia geral da categoria. No documento, "a Presidência do tribunal de Justiça se compromete a proceder a revisão [salarial], relativa à reposição pretendida no dissídio coletivo (20,16%), a partir de janeiro de 2011, visando atingir, no mínimo 4,77%". O acordo também prevê a reposição dos dias parados na forma de mutirão ou de outras compensações.
Informativo nº 312
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Surreal! Instituto Adolfo Lutz ameaçado de despejo pelo governo estadual a qualquer momento, para dar lugar ao “Hospital Inteligente” da cardiologista Ludhmila Hajjar
- Cruesp apresenta acréscimo de apenas 0,45% à proposta de reajuste salarial; índice final é de 3,92%, inferior à inflação oficial medida pelo IPCA-IBGE, de 4,39%
- Militantes de extrema-direita arrombam portas de salas das entidades estudantis da “Filô” e rasgam cartazes; direção da unidade pede providências à Reitoria
- Em reunião com a Reitoria, Adusp reafirma defesa de reajuste salarial maior e reabertura de negociações com estudantes; proposta de GT sobre previdência será avaliada pela Administração
- Reitor demite Alysson Mascaro, que lecionava na Faculdade de Direito, depois de processo que investigou denúncias de assédio e abuso sexual de estudantes